Volta Nacional: “Parlamento debate alojamento local na sexta”

Volta Nacional: “Parlamento debate alojamento local na sexta”

Público
“Parlamento debate alojamento local na sexta”
O plenário da Assembleia da República debate sexta-feira vários projetos de lei dos diferentes quadrantes políticos sobre o alojamento local defendendo todos, na generalidade, a obrigatoriedade de uma autorização por parte da assembleia dos condóminos para o exercício da actividade.

Jornal de Notícias
“Palácio dos Correios na mira de investidores”
No final deste mês, os proprietários do Palácio dos Correios, localizado ao cimo da Avenida dos Aliados, no Porto, vão anunciar o destino a dar ao imóvel. Tendo em conta que há várias propostas de investidores em cima da mesa, ainda não é certo que vá para a frente o projeto que contempla no mesmo local um hotel, apartamentos e lojas. Uma das possibilidades é a venda total do edifício, que, a acontecer, pode alterar o objetivo do negócio.

“Lisboa quer passes sociais com acesso a táxis e bicicletas”
O modo de circular em Lisboa vai começar a mudar já em 2018. A autarquia tem planos que passam pela criação de pacotes de mobilidade, com os utentes a poderem integrar novas modalidades de transporte nos seus passes sociais, como táxi, Uber, carsharing ou bikesharing. As novidades incluem também soluções de pós-pagamento nos serviços de transporte, possivelmente no primeiro semestre de 2018, revelou o vereador da Câmara Municipal de Lisboa (CML) com o pelouro da mobilidade e segurança, Miguel Gaspar.

“Câmaras passam a gerir STCP”
Com mais autocarros, passageiros e motoristas. É assim que a Sociedade de Transporte Coletivos do Porto passa para as mãos das autarquias da Área Metropolitana do Porto. A transferência de competências de gestão do Estado para os seis municípios servidos pela operadora – Porto, Gaia, Valongo, Gondomar, Matosinhos e Maia – foi efetivada na manhã de ontem com quase um ano de atraso. Ainda assim, de acordo com Matos Fernandos, ministro do Ambiente, “não foi um tempo de espera”.

Correio da Manhã
“Sever do Vouga: Wi-Fi gratuito”
A Câmara de Sever do Vouga vai implementar um serviço de Wi-Fi gratuito, num investimento de 57 mil euros, para permitir aceder à Internet e a conteúdos multimédia com informação sobre o concelho.

“85 mil pessoas visitaram «Gil Eannes»”
Cerca de 85 mil pessoas visitaram, em 2017, o navio-museu Gil Eannes, atracado na antiga doca comercial de Viana do Castelo. O número representa um aumento de 30% relativamente a 2016.

“35 mil euros para o Carnaval”
A Câmara de Estarreja vai investir 350 mil euros no Carnaval de 2018, um aumento de cerca de 60% face ao ano transato. A autarquia quer colocar o Entrudo local na “primeira divisão”.

Jornal de Negócios
“Zomato e The Fork põem a mesa para servir turistas”
Onde jantar é, cada vez mais, uma decisão tomada com o telemóvel, sobretudo quando não se conhece o mercado. Por isso, as duas principais aplicações de reservas de restaurantes em Portugal – a Zomato e o The Fork – estão a apostar num novo público: os turistas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.