Volta Nacional: “Parlamento já trabalha para responder ao veto na lei Uber”

by Rita Inácio | 2 Maio 2018 10:02

Jornal de Negócios

“Parlamento já trabalha para responder ao veto na lei Uber”

Os partidos estão já a trabalhar para responder às questões deixadas em aberto no veto por parte do Presidente da República à designada lei Uber. Garantem que vão trabalhar para responder às questões levantadas por Marcelo Rebelo de Sousa e já há projetos de resolução de quase todos os partidos a pensar no setor do táxi.

“Perdas da CP menores do que o previsto”

A CP teve prejuízos de 112 milhões de euros no ano passado, uma redução de 23% em relação aos 145 milhões de euros registados em 2016. O resultado é 28% melhor do que o previsto no plano de atividades e orçamento para o ano passado. Os proveitos de tráfego cresceram 8,5% no ano passado, situando-se em praticamente 250 milhões de euros. Em 2017, foram transportados 122 milhões de passageiros. O EBITDA recorrente foi de 14,6 milhões de euros.

Jornal i

“Veto de Marcelo não impede utilização da Uber”

Para os utilizadores das plataformas eletrónicas de transporte privado de passageiros continua tudo na mesma: vão poder continuar a usar este sistema de mobilidade. Já as empresas que atuam neste setor continuam a exercer a sua atividade num mercado sem regulação, daí admitirem que continuam a aguardar pelo desfecho do processo legislativo, depois de o Presidente da República ter vetado a lei que regularia a atividade do setor. A opinião é unânime: “Todo este processo deverá decorrer de forma célere”.

Jornal de Notícias

“Arcos. Sistelo maravilha cada vez mais turistas”

Com menos de 300 habitantes, a freguesia de Sistelo, em Arcos de Valdevez, é cada vez mais procurada por turistas. Aproveitando a ponte que o feriado de ontem proporcionou, a pacata aldeia, que já é monumento nacional enquanto paisagem cultural, voltou a encher-se de visitantes à procura dos trilhos e dos famosos socalcos. “Sistelo pode ser um sítio exemplar para que outros locais se possam valorizar e diversificar o turismo”, considerou a diretora-geral do Património Cultural, Paula Araújo Silva. Em marcha estão duas candidaturas de 430 mil euros para criar mais condições turísticas. No centro da aldeia decorrem várias obras para responder à procura.

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-parlamento-ja-trabalha-para-responder-ao-veto-na-lei-uber/