Volta Nacional: “Páscoa: ocupação hoteleira no norte já está nos 80%”

Jornal de Notícias

“Portway prepara saída de ‘centenas'”
Está em preparação o despedimento coletivo de “várias centenas” de trabalhadores da empresa de handling Portway, detida pela ANA, nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, denunciou ontem o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos. Fernando Henriques, do SITAVA, afirmou que a decisão foi já informalmente comunicada pela empresa ao sindicato, devendo o processo ser “formalmente iniciado nas próximas semanas”. O despedimento coletivo resulta da não renovação dos contratos da Portway com a Ryanair.

“Turismo religioso na mira do primeiro albergue municipal”
São 40 mil os peregrinos que, anualmente, passam por Vila do Conde. Agora, o centro da cidade já tem um novo albergue. Acolherá peregrinos a caminho de Fátima ou de Santiago de Compostela, na Galiza. Abriu ontem, é municipal, tem 25 camas e, por agora, o donativo fica ao critério de cada um.

“Páscoa: ocupação hoteleira no norte já está nos 80%”
A uma semana do início das festividades da Páscoa, há uma taxa de ocupação de 80% prevista para a quadra pascal na zona Norte. Quem o diz é Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo, acrescentando que foi feito um inquérito “a mil unidades hoteleiras nas quatro subregiões do Turismo do Porto e Norte de Portugal”. As informações atuais é que já têm reservas para 80% da sua capacidade.

“Rota Vicentina conquista certificação internacional”
A Rota Vicentina, rede de cerca de 400 Km de trilhos pedestres pela costa do Alentejo e Algarve, anunciou ontem ter conquistado uma certificação europeia para os seus percursos, a “primeira do oeste europeu”. A partir de agora, a rota ostenta a certificação europeia Leading Quality Trails – Best of Europe, atribuída pela European Ramblers Association.
Público

“Fundador da Anbang tira 13 mil milhões do bolso pelo Sheraton”
Em poucos dias a Anbang decidiu adquirir 16 unidades turísticas de luxo nos EUA, incluindo o histórico Hotel del Coronado, perto de San Diego, Califórnia, oferecendo 6,5 mil milhões de dólares (cerca de 5,8 mil milhões de euros) pela Strategic Hotels & Resorts. A este negócio junta-se agora a inesperada oferta de compra pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide, proprietária dos hotéis Sheraton, Westin e St. Regis, por 13 mil milhões de dólares. Juntas as duas operações chegam perto dos 20 mil milhões de dólares.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.