Volta Nacional: “Passageiros já pagaram 56 milhões pelo CO2 da aviação”

Negócios

“Passageiros já pagaram 56 milhões pelo CO2 da aviação”

Em 2022, as companhias cobraram 42,2 milhões de euros de taxa de carbono, o que a somar aos 10,5 milhões apurados em 2021 e aos 3,2 milhões pagos pelos passageiros em janeiro último elevam a quase 56 milhões a receita que o Fundo Ambiental pode usar em ações fora da aviação.

“Aeroportos com maior movimento”

Os aeroportos nacionais movimentaram 3,9 milhões de passageiros em janeiro, uma subida homóloga de 84%, mantendo a tendência de crescimento registada nos últimos meses, divulgou o INE.

Público

“Inquérito à TAP esvaziado? Neeleman e informalidade na gestão na mira da AR”

31 páginas de relatório, 24 anexos, duas demissões e uma declaração de quase-morte. Os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito à TAP estão longe de entrar em velocidade de cruzeiro, mas o Primeiro Ministro apressou-se a decretar a sua inutilidade política. O inquérito à TAP aprovado pela Assembleia da República ficou mesmo diminuído depois de conhecido o relatório da IGF sobre a indemnização paga pela TAP à ex-administradora Alexandra Reis? O PS acha que sim, mas o PSD discorda.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.