Volta Nacional: “Pestana sai de vez do negócio das agências de viagem”

Negócios

“Novos donos do golfe em Vilamoura buscam tacadas mais valiosas”

Victoria Course é um dos cinco campos golfe que mudaram recentemente de mãos em Vilamoura. Os hotéis D. Pedro e o britânico Keith Cousins – com casa no Algarve e que “conhecia muito bem os campos” – fecharam a compra em setembro, incluindo o The Old Course, o Pinhal, o Millenium e o Laguna. “Tem havido mais interesse de investidores estrangeiros sobre ativos bem posicionados (em Vilamoura)”, sublinhou Luís Correia da Silva, escolhido para liderar esta nova etapa, como CEO da Atlântico Golfe.

“Modelo de grandes empreendimentos não está esgotado”

Em entrevista ao Negócios, Vitor Aleixo, Presidente da Câmara de Loulé, garante que os grandes empreendimentos ainda têm espaço para crescer. E o turismo ainda não atingiu o limite, porque há novos segmentos em exploração.

“Pestana sai de vez do negócio das agências de viagem”

O grupo hoteleiro Pestana encerrou a atividade do seu operador turístico no Reino Unido, a Atlantic Holidays UK, pondo fim à presença no setor das agências de viagem ao fim de 10 anos de descontinuação das operações.

“Comprar novo ou gastar milhões para deitar ao chão?”

Cada resort tem o seu modelo de crescimento. Vilamoura e Quinta do Lago não podiam ser mais diferentes. Com uma parecença: estrangeiros prontos a tirar do seu bolso e comprar casa. “Estes clientes da Quinta do Lago gostam de demolir”. A consultora imobiliária Jaan-Claire Rodrigues di-lo com naturalidade, de sorriso no rosto. Já no caso de Vilamoura, Juan Gómez Vega assumiu a pasta a 10 de outubro e é ele quem terá, por enquanto CEO, de levar o projeto de desenvolvimento de Vilamoura, avaliado em mil milhões de euros e com data de conclusão apontada para 2020.

 

Jornal de Notícias

“Seis mosteiros recebem 1,7 milhões para obras”

A Direção Regional de Cultura do Norte vai investir, até 2018, 1,7 milhões de euros em obras de consolidação nos mosteiros de Arouca, Tibães (Braga), Pombeiro (Felgueiras), Vilar de Frades (Barcelos) e Rendufe (Amares) e Grijó (Vila Nova de Gaia). O projeto, intitulado “Mosteiros a Norte”, visa “criar espaços de receção/acolhimento, reforçar as iniciativas culturais, divulgar os espaços monásticos como polos de atração no território e atrair novos públicos”.

 

Correio da Manhã

“Aeroporto em alerta para greve de vigilantes”

A ANA – Aeroportos de Portugal preparou um plano de contingência para minimizar os efeitos da greve de hoje, dos vigilantes da segurança privada. O objetivo é evitar que se repitam os atrasos de mais de duas horas aquando da última paralisação, em agosto, quando milhares de passageiros foram prejudicados. Embora afete todos os serviços de atendimento ao público com presença de vigilantes, espera-se um maior impacto da greve no Aeroporto de Lisboa, tal como sucedeu em agosto.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.