Volta Nacional: “Portela é o terceiro pior aeroporto em pontualidade”

Volta Nacional: “Portela é o terceiro pior aeroporto em pontualidade”

Jornal de Notícias

“Norte quer fundos europeus para ferrovia e aeroporto”
Modernizar toda a Linha do Douro e a Linha Porto-Vigo, ligando o Norte à alta velocidadade espanhola, articular a ferrovia com os portos de Leixões e de Viana do Castelo, valorizar o rio Douro como via navegável e estudar investimentos nos aeroportos de Bragança e Vila Real. Hoje o Conselho Regional do Norte aprovará a estratégia global da região para os próximos fundos europeus antes que o Governo chegue a acordo com Bruxelas.

“Executivo anuncia reforço de 250 milhões para apoiar o setor hoteleiro”
O ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou ontem o reforço, com mais 250 milhões de euros da Linha de Apoio à Qualificação da oferta hoteleira.

O Jornal Económico

“Portela é o terceiro pior aeroporto em pontualidade
Na semana em que tornou público o facto de o aeroporto Humberto Delgado ir fechar no período noturno entre janeiro e junho de 2020 devido à realização das obras para ampliação da capacidade de tráfego, José Lopes, diretor da easyJet para Portugal, deixa diversos avisos à navegação ao cuidado da concessionário ANA. Os problemas não são só em Lisboa, pois no aeroporto do porto também há nuvens no horizonte. As taxas aeroportuárias cobradas pela ANA vão subir 1,7% a partir de 1 de janeiro, mas a concessionária queria um aumento de 4,2%.

“Consumo turístico cresceu mais de 30% na região desde 2017”
Apesar da revelação de que o Alentejo vê diariamente, em média, oito dos seus residentes procurarem outras paragens, a mesma tendência não se verifica em relação à atividade turística. O consumo turístico na Região do Alentejo cresceu mais de 30%, nos últimos dois anos.

Correio da Manhã

“Michelin: 27 restaurantes recebem distinção do guia francês”
O restaurante Casa de Chá da Boa Nova do chef Rui Paula, situado em Leça da Palmeira, ganhou quarta-feira a segunda estrela do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020.

“«Montijo não» denuncia «ligações» de Arnaut”
O advogado e presiente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos, José Luís Arnaut, nega a acusação de conflito de interesses de que é alvo por parte da Plataforma Cívica “Aeroporto BA6 – Montijo Não”. “Estes senhores não têm nada para pegar”, reagiu ao CM o também antigo deputado e ministro do PSD. “José Luís Arnaut omite o facto de ser um dos sócios/ membro do escritório de advogados CMS, escritório que assessorou a concessionária ANA/Vinci no processo de concessão de todos os aeroportos em POrtugal por 50 anos e que conta com a Vinci Internacional no lote dos seus clientes corporate”, refere em comunicado o movimento que está contra a construção do novo aeroporto no Montijo.

“Deslocação da Base Aérea terá lugar na primavera”
Pedro Siza Vieira avançou ontem que a deslocação da Base Aérea nº1 de Sintra para Beja vai acontecer na primeira de 2020.

Negócios

“TAP batiza avião de Raul Solnado”
A TAP batizou com o nome de Raul Solnado o seu novo avião A321neo, numa homenagem a “um dos mais populares e reconhecidos humoristas, atores e apresentadores de televisão da segunda metade do século passado”.

Vida Económica

“Qualificação dos profissionais é a chave do crescimento do turismo”
Importa despertar a atenção dos empresários do setor e das autoridades nacionais que tutelam o turismo para a necessidade de se desenvolverem políticas empresariais de qualificação e de remuneração dos recursos humanos mais adequadas à realidade e exigências do setor, defendeu José Pedro Ferreira, presidente da Aproturm, durante o 1º Congresso dos Profissionais de Turismo do Minho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.