Volta Nacional: “Porto do Funchal destrona Lisboa da liderança”

Jornal de Notícias:

“Porto do Funchal destrona Lisboa da liderança”

O porto do Funchal recebeu, no ano passado, 593 667 passageiros de cruzeiro, um aumento de 10% face a 2018 (537 851), reassumindo o lugar de primeiro porto nacional no que toca ao movimento de passageiros, revelou a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM). O número de escalas ascendeu a 293. Em 2018, o porto de Lisboa tinha registado o maior número da turistas em navios de lazer a nível nacional (577 603), mas já em 2019 viu esse número cair 1% para 571 259 passageiros.

“Passageiros de cruzeiro puderam desembarcar”

Análises adicionais realizadas em Roma, capital de Itália, excluíram qualquer presença do novo coronavírus no casal chinês que apresentou sintomas associados a esta infeção e que obrigou a reter cerca de sete mil passageiros a bordo de um navio de cruzeiros no porto de Civitavecchia, nas imediações da capital italiana. Os passageiros forma autorizados a desembarcar assim que foram levantadas as suspeitas de contagio do novo coronavírus.

Vida Económica:

“Noites dormidas nos alojamentos turísticos da UE aumentaram”

O número de noites dormidas em alojamentos turísticos na União Europeia, no ano passado, deverá ter atingido mais de 3200 milhões, um aumento de 2,4% em relação a 2018. Desde 2009, registou-se um aumento constante do número de dormidas em estabelecimentos turísticos na UE, especialmente devido ao aumento das dormidas de não residentes no país visitado. No ano passado, Espanha manteve a sua liderança e Portugal registou 76,9 milhões de dormidas.

Jornal I:

“Matinha. A ascensão da nova Marvila”

Quem passa hoje pelas rua da Matinha , em Marvila, vê um pouco da história desta zona da capital que em tempos tanto dinamizou Lisboa. Situada junto ao rio Tejo, a Matinha foi, em tempos, o centro de operações da indústria lisboeta, contando hoje com uma imagem totalmente distinta. Serão várias as novidades que trarão um nova vida a esta zona oriental da cidade. A primeira é a criação de um estacionamento público de superfície com postos de carregamento elétrico. são também visíveis novos parques infantis e ciclovias. A estes juntam-se um espaço multiusos com 2500 metros quadros, uma zona fitness & wellness, um lote destinado a escritórios e um hotel.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.