Volta Nacional: “Porto e Lisboa acabam com benefícios fiscais ao turismo”

Expresso

“Porto e Lisboa acabam com benefícios fiscais ao turismo”

As isenções de IMT e de IMI para os prédios de utilidade turística deixaram em 2018 de ter benefícios fiscais automáticos e passaram a depender da decisão individual de cada autarquia. E em Lisboa e no Porto, os dois maiores municípios do país, onde o mercado do turismo tem prosperado e está consolidado, a decisão está tomada: os novos empreendimentos turísticos que surjam vão passar a pagar impostos municipais.

Jornal de Negócios

“Accor ‘rejuvenesce’ Ibis para tentar seduzir jovens”

O grupo Accor vai modernizar e tornar mais casuais os hotéis Ibis. O processo, já em curso, vai abranger todas as unidades da cadeia de estabelecimentos do segmento económico, incluindo os 27 hotéis Ibis que existem em Portugal. O objetivo do grupo é captar as gerações mais jovens. Para isso, a estratégia assenta no fim da “standardização” das unidades hoteleiras, criando um ambiente mais informal, reforçando os serviços de bar e restauração e ampliando as áreas comuns para lazer e entretenimento. As mudanças vão centrar-se inicialmente na Europa e em 2022 o grupo espera ter todos os hotéis Ibis adaptados ao novo modelo.

“Accor. Portugal vai ter mais duas marcas do grupo”

O grupo Accor está, atualmente, presente em Portugal através de seis marcas: Ibis, Novotel, Ibis Styles, Mercure, Ibis Budget e Sofitel. Mas no próximo ano chega uma nova insígnia a Lisboa: a Mama Shelter. (…) O conceito Mama Shelter passa por um espaço menos formal, onde “é privilegiada a partilha”, assinala a responsável. O público-alvo é essencialmente constituído por millennials e jovens profissionais.

Jornal de Notícias

“Shuttle vai fazer ligação até estação e aeroporto”

Melhorar a mobilidade da população e incentivar a utilização dos transportes públicos é o objetivo do novo serviço de shuttle (veículo que faz a ligação de vaivém entre dois pontos) que é hoje inaugurado em Santo Tirso  que fará a ligação entre a central de transportes, no centro da cidade, e a estação ferroviária e o aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.