Volta Nacional: “Porto e Lisboa sob pressão dos turistas”

Volta Nacional: “Porto e Lisboa sob pressão dos turistas”

Jornal de Notícias

“Porto e Lisboa sob pressão dos turistas”

A pressão turística sobre o Porto e Lisboa é maior do que a que se regista em cidades como Londres, Praga ou Barcelona. O Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) analisou a proporção entre os habitantes das cidades e o número anual de turistas, para concluir que os visitantes que afluem a Lisboa (4,5 milhões) são nove vezes superiores ao número de moradores (504 mil), enquanto no Porto é quase oito vezes superior (1,6 milhões de turistas para 214 mil residentes).

“Ministro admite punir a Ryanair”

O Governo está a acompanhar a greve dos tripulantes de cabine da Ryanair, após denúncias de que a empresa substituiu ilegalmente grevistas portugueses, e admite punir a transportadora, disse ontem o ministro do Trabalho. “Estamos a acompanhar e a trabalhar com os agentes no terreno para que se possa dar uma resposta cabal de defesa daquilo que está em causa neste momento, que é o livre exercício do direito à greve” declarou Vieira da Silva.

Diário de Notícias

“Ryanair recorre de novo a tripulantes de fora de Portugal” 

A Ryanair admite, se necessário, recorrer a tripulações de outras bases fora de Portugal para assegurar os voos previstos para hoje nas suas quatro ligações nacionais: Porto, Lisboa, Faro e Ponta Delgada. A companhia aérea diz que pretende operar  o horário completo, mas admite perturbações e cancelamento devido à greve dos tripulantes de cabine que hoje termina.

Público

“Proprietários contra passagem da isenção de IMI para autarquias”

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) manifestou-se preocupada com a proposta do Governo de passar para as autarquias a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no turismo, considerando que a medida vai “corresponder ao fim da isenção”.

Jornal i 

“Aldeias de Xisto. Uma exposição para cultivar a cultura”

As Aldeias de Xisto tornaram-se uma espécie de laboratório de ideias para repensar o interior do país. A exposição “Agricultura Lusitava”, que agora chegou ao Museu de Arte Popular, mostra as estratégias e produtos, resultado da simbiose das pessoas e lugares com o design, os crafts e o turismo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.