Volta Nacional: “Porto e Lisboa somam pouco mais de 5000 imóveis ativos no alojamento local”

Volta Nacional: “Porto e Lisboa somam pouco mais de 5000 imóveis ativos no alojamento local”

Jornal de Notícias

“Zero alerta para regresso da poluição com cruzeiros”
A associação ambientalista Zero alertou ontem para o regresso da poluição associada aos navios de cruzeiro em Lisboa, que voltarão à cidade hoje. Segundo os ambientalistas, a pandemia “foi uma oportunidade perdida de instalação no porto de Lisboa, e em especial no terminal de cruzeiros, de capacidade de fornecer energia elétrica aos navios acostados, o chamado «shore to shore»”, ao invés da queima de “toneladas de combustível altamente sujo” pelos próprios cruzeiros para gerar energia, causando poluição.

“O retrato de um Porto «preocupado com os voos da Ryanair»”
Ao longo dos últimos 10 anos, o Porto sofreu uma “transformação brutal” do edificado, do tecido económico e também social.

“Reino Unido desiste de impor certificado de vacinação”
O Governo do Reino Unido anunciou que vai desistir da intenção, anunciada em julho, de introduzir o certificado de vacinação para aceder a locais muito frequentados em Inglaterra, considerando-o “supérfluo” devido ao sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19. A decisão vai em sentido contrário à política que, para já, tem orientado os países da UE, que tem usado os certificados de vacinação, teste ou recuperação como ferramenta para reabrir as suas economias.

Público

“Porto e Lisboa somam pouco mais de 5000 imóveis ativos no alojamento local”
Há um abismo de diferença entre o número de imóveis que consta no Registo Nacional de Alojamento Local e o número de apartamentos que estão, de facto, em atividade e com movimento de entrada e saída de ocupantes nas cidades do Porto e de Lisboa. Em julho de 2021, o RNAL indicava que havia 18.953 imóveis em Lisboa e 8615 imóveis no Porto. Mas se se cruzarem os dados deste registo com os imóveis que estão efetivamente listados em plataformas de reserva como o Airbnb e o Booking, esses números caem abruptamente.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.