Volta Nacional: “Porto e Norte vai subir fasquia para receber novos turistas”

Jornal de Notícias

“Porto e Norte vai subir fasquia para receber novos turistas”
Tirar partido dos voos da Emirates e atrair grandes eventos como o Air Bull Air Race fazem parte dos desafios de Luís Pedro Martins, o novo presidente do Turismo do Porto e Norte de POrtugal (TPNP). “Temos de prestar atenção aos tipos de público que vamos começar a receber e que vêm em companhias como a Emirates. Vêm com muito dinheiro para gastar e querem encontrar exclusividade e serviço premium”, alerta, exemplificando com a experiência recente na África do Sul, onde participou numa missão para “saber como vendem o enoturismo, a preços que começam em três mil euros por noite”.

“Novo aeroporto com corredor para transportes públicos na Vasco da Gama”
Não haverá apenas uma saída específica na Ponte Vasco da Gama para dar acesso ao novo aeroporto do Montijo. O Governo está a estudar “a criação de um canal dedicado para transportes públicos, que garanta a máxima fiabilidade do serviço entre o Montijo e Lisboa”, adiantou fonte do Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Correio da Manhã

“Cansaço dos pilotos força acidente da TAP”
A fadiga dos dois pilotos por fazerem o sexto voo Lisboa-Porto no mesmo dia, a falta de formação específica para reagirem em caso de aterragem “saltada” e a previsão meteorológica desatualizada estiveram na origem do acidente – aterragem brusca por velocidade excessiva – com um avião da TAP que obrigou a fechar o aeroporto de Lisboa em outubro de 2016.

“Turismo à volta do lítio”
O projeto de exploração mineira de Sepeda, no concelho de Montalegre, prevê a construção de 10 km de passadiços que irão atravessar a área concessionada e mostrar aos turistas como se extrai e transforma o lítio.

Negócios

“Casual Hoteles investe 25 milhões em cinco hotéis”
A cadeia espanhola de hotéis Casual Hoteles tem previsto um investimento de cerca de 25 milhões de euros em cinco unidades em Portugal. A empresa apostou no mercado português, nomeadamente em Lisboa e no Porto, e irá abrir os hotéis nas duas cidades até 2020, com cerca de 12 funcionários cada unidade.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.