Volta Nacional: “Portugal destaca-se nas escolhas dos turistas da América do Sul”

Jornal i

“Portugal destaca-se nas escolhas dos turistas da América do Sul”

Na hora de escolher em que país da União Europeia (UE) querem passar férias, os turistas da América Central e do Sul colocam Portugal no quinto lugar da lista de preferências. Tendo em conta os dados referentes ao ano passado, pode dizer-se que estes turistas passaram quase 30 milhões de noites em estabelecimentos de alojamento turístico da UE, 2,6 milhões das quais em Portugal. A liderar as nacionalidades que mais escolhem Portugal está a brasileira.

Jornal de Notícias

“Revista americana escolhe EN2 ‘local a não perder’ “

A editora norte-americana Frommer’s elegeu, no seu último número, os 728 quilómetros entre Chaves e Faro da EN2 como um dos 19 locais a visitar em todo o Mundo em 2019. Trata-se do único destino português na lista. A eleição foi feita por um conjunto de editores e escritores da Frommer’s a nível mundial.

“Acordo com tripulantes na Ryanair”

O Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil anunciou um acordo com a Ryanair para a implementação da legislação laboral nacional nos contratos de trabalho dos tripulantes de cabina em Portugal. Luciana Passo explicou que o entendimento prevê o início de negociações com vista à celebração de acordos de empresa, a partir de 1 de fevereiro de 2019.

Correio da Manhã

“Hotel e espaço comercial do CCB vão custar 70 milhões”

O hotel e o espaço comercial do projeto original do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, vão custar entre 60 e 70 milhões de euros e o promotor irá pagar, no mínimo, uma “renda” anual de 900 mil euros. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB), Elísio Summavielle, na presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca. Hoje mesmo é lançado um procedimento público internacional para “subcessão do direito de superfície dos terrenos” onde serão construídos os módulos 4 e 5 do projeto.

“Avião não estava em condições de voar”

O avião da Lion Air que se despenhou no mar na Indonésia, no mês passado, causando a morte de 189 ocupantes, “não estava em condições de voar”, revela o relatório preliminar da investigação. Nos dois voos anteriores ao acidente, os pilotos já tinham relatado problemas com os comandos, mas a manutenção deu “luz verde” para o avião continuar a ser usado.

“Voo da Malaysia Airlines. Novos destroços”

Familiares de passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu no Índico em 2014 com 239 pessoas a bordo dizem ter encontrado novos destroços do avião ao largo de Madagáscar, os quais serão entregues em breve ao governo malaio.

Jornal de Negócios

“Emergiram na crise a pensar no turismo”

Por que é que Ourém não integra uma rota europeia de turismo religioso? E por que razão São Pedro do Sul não aproveita as águas termais para aquecer alojamentos turísticos? Estas e outras propostas saíram de uma das salas da antiga Fábrica da Companhia Aveirense de Moagens, onde funciona a Idtour, uma “spin-off” da Universidade de Aveiro (UA) que compõe planos estratégicos e de marketing, investiga tendências, estuda segmentos de mercado e debruça-se sobre projetos de requalificação. Sempre no setor do turismo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.