Volta Nacional: “Portugal é o quarto país da Europa com mais hotéis para construção”

Jornal de Notícias

“Projeto quer turistas a conhecer vinho a pedalarem de bicicleta”
Um novo projeto de enoturismo, a divulgar no dia 9 em Viana do Castelo, quer levar turistas a conhecer o universo dos vinhos da região do Miho, enquanto pedalam pela região. O “Minho Wine Experience”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, começará com um evento gratuito para cerca de meia centena de pessoas, na subregião Monção-Melgaço, nos dias 10 e 11.

Diário de Notícias

“Tempo máximo de espera no aeroporto de Lisboa caiu para menos de metade”
O plano de contingência do Ministério da Administração Interna para acabar com as filas de horas no aeroporto de Lisboa completou três meses com os passageiros sujeitos a um tempo de espera radicalmente mais baixo. A média mensal do tempo máximo de espera caiu dos 111 minutos, em maio, para apenas 47 minutos.

Negócios

“Portugal é o quarto país da Europa com mais hotéis para construção”
Entre abril e junho, havia em Portugal 123 novos projetos para a construção de hotéis que vão disponibilizar 14.811 quartos. E destes, 34 projetos são em Lisboa que, no futuro, vão trazer mais 3.850 camas ao mercado na capital. Até março, eram 125 os novos projetos para hotéis em Portugal, com um total de 14.880 quarto. Em Lisboa, no primeiro trimestre, foram registados 33 novos projetos com 3.773 quartos. Com estes números, Portugal ocupa o 4º lugar dos países europeus com mais projetos de hotéis para construção, revela a consultora norte-americana Lodging Econometrics.

“«Se houver aeroporto no Montijo, a Mota-Engil vai participar», diz CEO”
O presidente executivo da Mota-Engil afirmou esta quinta-feira, na conferência telefónica com analistas para a apresentação dos resultados do primeiro semestre, que a expectativa do grupo de estar envolvido na construção de um futuro aeroporto no Montijo é “muito, muito, muito alta”.

Jornal Económico

“Portos esperam terminar 2022 a superar escalas de 2019”
Os Portos da Madeira esperam terminar este ano com o número de escalas de navios de cruzeiro a superar o registado em 2019, depois de, no ano passado, o Porto do Funchal ter sido o porto nacional líder no movimento de escalas de navio de cruzeiro.

“Atrasos e cancelamentos no aeroporto fora do controlo das companhias aéreas”
A onda de atrasos e cancelamentos que assolou os aeroportos europeus durante a temporada de verão gerou um pequeno número de atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto da Madeira na operação da Ryanair. A empresa diz que a gestão do controlo de tráfego aéreo está por detrás dos incidentes. No caso da Binter, a empresa atribuiu os cancelamentos e atrasos de voos ocorridos na Madeira às condições meteorológicas adversas que, apesar de mais recorrentes na altura do inverno, também se fazem sentir na época de verão, em particular devido ao vento forte.

“Ryanair estuda criação de centro de treinos no Porto”
A Ryanair está a avaliar a construção de um centro de treinos para pilotos e tripulantes de cabine em Portugal, revelou esta quinta-feira, em Dublin (Irlanda), o CEO da companhia aérea. O objetivo é facilitar o recrutamento e treino de profissionais portugueses e espanhóis, numa altura em que a low-cost já transporta mais passageiros em Portugal do que a TAP, e quando tem fixado o objetivo de transportar até 225 milhões de passageiros por ano no continente europeu.

Expresso

“Vila Galé confirma mais investimentos no Brasil «com ou sem crise»”
“O nosso negócio no Brasil vai continuar, com crise ou sem crise. Estamos neste país de pedra e cal há mais de 20 anos, não somos especuladores”, garantiu Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, durante a inauguração do novo hotel do grupo em Maceió, no estado brasileiro de Alagoas. Para a empresa, as acessibilidades aéreas são um dos fatores mais críticos. “O Brasil tem um potencial turístico que poucos países no mundo têm, precisa é de captar mais clientes externos, e não pode estar dependente da TAP”, frisou o responsável.

“Estarmos a falar da SATA hoje é um milagre”
A reemergir de uma década de pesados prejuízos, a SATA está a bater recordes de passageiros e deverá apresentar este ano o maior valor de receitas de sempre. Luís Rodrigues aterrou na liderança da SATA no final de 2019, e tem sido uma montanha-russa: a pandemia, um processo de ajudas de Estado ilegais, um plano de reestruturação aprovado por Bruxelas e agora a subida a galope dos combustíveis.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.