Volta Nacional: “Portugal está na moda? Não, é mais do que isso”

Diário de Notícias
“Portugal está na moda? Não, é mais do que isso”
Em 12 meses, Portugal foi campeão europeu de futebol, viu António Guterres ser escolhido para secretário-geral da ONU, acolheu o Papa Francisco em peregrinação e arrebatou o júri e o público da Eurovisão. Saiu em 16 mil notícias em todo o mundo, atingiu recordes no turismo.

“Obra de Leopoldo de Almeida ganha museu nas Caldas”
Abre hoje o museu dedicado ao artista das esculturas do Padrão dos Descobrimentos, num investimento de 900 mil euros.

Jornal de Notícias
“Transavia: reforço da oferta para Portugal”
Dez anos após o arranque da rota Porto-Paris, que marcou o início da operação da Transavia France, em 2007, a companhia franco-holandesa vai reforçar a capacidade em 25%.

Correio da Manhã
“Organizar festival custa 50 milhões”
Como vencedor da Eurovisão deste ano, fica encarregue a Portugal a organização da edição de 2018. Uma responsabilidade que deverá sair cara à RTP, à qual caberá esta missão.

“Funchal investe 71 milhões”
A Câmara Municipal do Funchal aprovou uma Operação de Reabilitação Urbana, que vai “estender os atuais benefícios fiscais à Reabilitação Urbana na cidade aos próximos quinze anos”, com um investimento previsto de 71 milhões de euros: 56 milhões são da autarquia e 15 milhões serão investimento privado”.

Jornal i
“Francisco Fino. Uma galeria virada para fora”
Com “Morphogenesis”, com curadoria de João Laia, é hoje inaugurada na zona oriental de Lisboa a galaeria de Francisco Fino, com um propósito bem definido: provar que a arte contemporânea não é esse bicho de sete cabeças.

Jornal de Negócios
“Maioria das ações para pessoal da TAP terá ido para pilotos”
Os trabalhadores da TAP pediram mais de 1,3 milhões de acções na oferta pública de venda (OPV) da transportadora. Estavam disponíveis 75 mil acções, ou 5% da companhia, mas a procura superou 17,5 vezes a oferta.

“Smartbox quer comprar Odisseias”
O grupo francês Smartbox quer comprar a portuguesa Odisseias, dedicada à venda de experiências de lazer. Neste momento, a Smartbox não se encontra em Portugal.

Público
“CP «encosta» comboios para poupar na manutenção”
Oito comboios suburbanos da Grande Lisboa, que custaram mais de 80 milhões de euros e que precisavam de uma “revisão de meia vida”, foram desafectados e aguardam que a IP electrifique mais linhas para voltarem ao serviço.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.