Volta Nacional: “Turismo: Governo promove roadshow para atrair investimento”

Volta Nacional: “Turismo: Governo promove roadshow para atrair investimento”

Jornal de Notícias

“Portugal promove-se como destino turístico”

É a maior representação de sempre de Portugal na Fitur, a Feira Internacional de Turismo que ontem foi inaugurada e que decorre até domingo na capital espanhola. Numa área total de 913 metros quadrados, os stands nacionais procuram fomentar ainda mais o mercado espanhol que só no ano passado cresceu 10%, alcançando 1.5 milhões de hóspedes e 3.7 milhões de dormidas.

“Projeto é bom, mas é preciso mais na praça”

A opinião é unânime: os comerciantes com estabelecimentos junto ao Cinema da Batalha, veem com “alegria” a decisão do Município de arrendar o espaço, por 25 anos e por dez mil euros ao mês, para nele instalar a Casa do Cinema. Mas apela também à necessidade de uma “reabilitação mais profunda da praça”.

“Viseu: primeira cidade na Bolsa de Turismo”

A Bolsa de Turismo de Lisboa vai ter este ano pela primeira vez uma cidade nacional  convidada, um estatuto atribuído a Viseu que o município considera um “selo de prioridade” para as cidades de média dimensão.

“Martim Moniz celebra o ano novo chinês”

A Junta de Freguesia de Arroios em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa está a apoiar a festa “Feliz Ano Novo Chinês”, que se realiza no próximo fim de semana, e é organizada pela Embaixada da República Popular da China com as associações da comunidade chinesa.

“Sete milhões para promover turismo ao longo do ano”

Fortalecer a imagem do Algarve como um destino turístico apelativo ao longo de todo o ano é um dos principais objetivos definidos pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa da região, no seu plano de atividade para 2017.

 

Correio da Manhã

“Torres Vedras investe 500 mil euros”

A Câmara Municipal de Torres Vedras está a investir mais de meio milhão de euros na conservação e valorização de património histórico existente naquele concelho, anunciou ontem o presidente da autarquia, Carlos Bernardes.

“Jardim reabre em Alcântara”

A freguesia de Alcântara, em Lisboa, viu ontem ser reaberto o jardim Avelar Brotero, que durante os últimos 25 anos esteve ao abandono. Para os moradores, a requalificação do jardim era há muito uma necessidade.

“Obras no Museu do Vidro”

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai investir mais de 81 mil euros em obras de recuperação do Museu do Vidro. Os trabalhos consistem na remoção dos revestimentos betuminosos da cobertura, limpeza das cantarias nas fachadas e cobertura e reforço estrutural das coberturas planas dos serviços técnicos, informou a autarquia.

 

Negócios

“Governo garante Metro melhor no verão”

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, garantiu esta quarta-feira no Parlamento que 2017 será o “ano de viragem” no Metro de Lisboa. O ministro frisou ainda que, além das obras na estação de Arroios, o foco é o da recuperação do serviço, afirmando que “só a partir do meio do ano poderemos pensar em voltar a aumentar a oferta para chegarmos aos níveis pré-2011”.

“Turismo: Governo promove “roadshow” para atrair investimento”

O Governo vai iniciar, já em fevereiro, um conjunto de viagens para captar investimento estrangeiro no setor do turismo. China, Índia, Estados Unidos, Brasil e Cuba serão os primeiros destinos.

“Vinhos de Lisboa poupam 15% nos selos da garantia”

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) reduziu em 15% o custo de aquisição do selo de garantia com o objetivo de “incentivar os produtores a aumentarem a quantidade de vinho certificado” e “devolver-lhes diretamente uma verba para que possam investi-la no desenvolvimento das duas empresas”.

 

 

Diário de Notícias

“Cascais toma conta dos transportes e baixa o preço dos passes”

Os transportes públicos em Cascais vão ficar mais baratos. Esta é a primeira consequência da gestão que a autarquia assumiu da rede de transportes e cujo plano vai ser hoje apresentado. Em alguns passes combinados a poupança chega a 12 euros mensais.

 

Público

“Regiões do Algarve e Porto promovem-se juntas em Madrid”

Sol, praia, golfe e caminhadas turísticas são os produtos turísticos algarvios que se associaram aos vinhos e gastronomia do Porto e Norte do país para promoverem juntos a marca Portugal na Fitur 2017, em Madrid.

 

Jornal i

“Lisboa. Mais 23 hotéis até 2019”

A consultora JLL estima que Lisboa receba 23 hotéis nos próximos dois anos. As novas unidades na capital representam mais 2175 quartos, dos quais cerca de 70% previstos para 2017.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.