Volta Nacional: “Portugal recebeu 27 milhões de turistas”

Volta Nacional: “Portugal recebeu 27 milhões de turistas”

Jornal de Negócios

“Portugal recebeu 27 milhões de turistas”

Está confirmado o novo recorde do setor do turismo. Os estabelecimentos hoteleiros nacionais receberam perto de 27 milhões de hóspedes no conjunto do ano passado, que responderam por quase 70 milhões de dormidas, números que ficam em linha com as expetativas do Governo para o ano passado. Os dados foram divulgados sexta-feira, 14 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que dá conta de que foram, sobretudo, os residentes em Portugal a impulsionar o turismo em 2019.

Jornal i 

“TAP deixou de ser problema para Estado”

O presidente executivo da TAP garantiu que a transportadora “deixou de ser um problema para o Estado” português, afirmando que “as relações com o Governo são boas”, disse ao El País. Antonoaldo Neves lembrou que o plano estratégico foi cumprido (aumento da força laboral em 10%: 600 hospedeiras e 300 pilotos) e que “a TAP já não contribui para o défice público”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.