Volta Nacional: “Portugal rejeitou exigências e perde subsidiária da easyJet”

Diário de Notícias
“Portugal rejeitou exigências e perde subsidiária da easyJet”
Com o brexit, a companhia low-cost precisa de um certificado de operação aérea na UE. Portugal estava na fila da frente mas desistiu.

Jornal de Notícias
“Visita do Papa rende 6 milhões a Fátima”
A visita do Papa Francisco à Cova da Iria, no último mês de maio, rendeu aos estabelecimentos hoteleiros e de restauração um valor aproximado de seis milhões de euros, segundo dados revelados ontem pela Associação Empresarial de Ourém – Fátima (Aciso).

“Estado livra-se da recompra total do passivo”
O novo contrato da TAP anula a antiga carta de conforto autorizada pelo Governo anterior e obriga a que os acionistas privados também sejam chamados a pagar parte da fatura caso a dívida bancária da companhia não seja saldada.

“Aeroportos: tráfego aumenta 21%”
O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses aumentou 20,6% no segundo trimestre de 2017 face ao mesmo período do ano passado, registando um total de 14,27 milhões entre abril e junho.

Negócios
“PCP quer dar poderes às câmaras para limitar alojamento local”
Os comunistas apresentam esta quinta-feira no Parlamento um conjunto de propostas de alteração à lei do alojamento local. Querem a intervenção de municípios, autorizações obrigatórias dos condomínios e seguros multirriscos.

“EasyJet queria regulador britânico influente na ANAC”
Uma das razões que levou Portugal a deixar de ser opção para acolher a subsidiária da easyJet foi o facto de a companhia ter exigido que o regulador britânico pudesse intervir na ANAC. A escolha recaiu na Aústria.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.