Volta Nacional: “Portugal tem 100 hotéis em construção”

Negócios

“Airbnb acolheu mais de 2,6 milhões de hóspedes em Portugal”

Portugal acolheu mais de 2,6 milhões de visitantes no ano passado em alojamentos locais da plataforma Airbnb, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira. Os visitantes vieram de mais de 150 países. Em sentido contrário, 455 mil pessoas viajaram de Portugal para outros destinos e ficaram alojadas em estabelecimentos da Airbnb. Os anfitriões de Portugal ganharam quase 250 milhões de euros em receitas. O anfitrião típico ganhou 4.500 dólares (3.640 euros ao câmbio atual), tendo alugado o seu alojamento por 44 noites. Estes valores, contudo, variam consoante a cidade.

“Novos negócios na cidade — Turismo e Alojamento”

O Jornal de Negócios, o Correio da Manhã e o Santander Advance Empresas lançaram a iniciativa REGIÕES MAIS FORTES, que irá percorrer em 2018 sete cidades do país com o objetivo de reunir empresários, gestores, académicos e associações da região em Conversas Soltas. Amanhã terá lugar a segunda Conversa Solta no Porto dedicada ao setor dos Novos Negócios na Cidade — Turismo e Alojamento. Os temas em cima da mesa são competitividade, inovação, financiamento e dinâmica empresarial.

Jornal i 

“Portugal tem 100 hotéis em construção”

O crescimento do turismo está a motivar o investimento na hotelaria. Em Portugal há 100 hotéis em construção e o governo já disponibilizou 593 milhões de euros para apoiar investimentos. O programa Valorizar tem 262 projetos aprovados. “Neste momento há mais de 100 novos hotéis que estão em construção, muitos deles fora dos locais com maior intensidade turística por todo o país, no interior, em novas regiões que estão a crescer mais do que as regiões de turismo mais tradicional, que continuam a crescer”, revelou ontem o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Diário de Notícias

“Número de turistas estrangeiros cresce durante Eurovisão 2018”

Durante a semana de 7 a 13 de maio, Lisboa vai receber 37% de visitantes internacionais do que em igual período no ano anterior, coincidindo com a realização do Festival da Eurovisão 2018, que decorre nos dias 8, 10 e 12 desse mês na capital portuguesa. As transportadoras aéreas tiveram de aumentar em 18% os preços médios dos voos para Lisboa dos dez principais mercados de origem de visitantes estrangeiros.

Público

Hostel premiado da Baixa de Lisboa corre o risco de fechar”

Um hostel premiado da Baixa lisboeta corre o risco de fechar no fim deste ano. O Yes! Hostel está instalado num prédio da Fidelidade e a companhia de seguros decidiu não renovar o contrato de arrendamento, à semelhança do que fez com alguns inquilinos em Loures. A notícia apanhou de surpresa os gerentes do hostel, que tinham um acordo praticamente fechado com a seguradora para expandir o negócio. “Vamos exercer todos os meios de proteção legal que estiverem ao nosso alcance”, garante o sócio do Yes! André Mesquita.

Correio da Manhã

“Islandeses na SATA”

A SATA Air Açores anunciou ontem que uma empresa do Grupo Icelandair ficou pré-qualificada na primeira fase do processo de negociação particular relativo à alienação de 49% do capital social da Azores Airlines.

“1,6 milhões para portas”

O Metropolitano de Lisboa abriu um concurso público para a aquisição e instalação de um sistema de acionamento elétrico para as portas de passageiros nas suas composições. O preço-base de adjudicação é de 1,6 milhões de euros, com prazo de execução de 18 meses.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.