Volta Nacional: “Portugal terá em 2019 mais 86 novos hotéis”

Correio da Manhã

“Portugal terá em 2019 mais 86 novos hotéis”

Portugal tem em desenvolvimento 86 novos hotéis, o que representa uma oferta de mais cerca de 7700 quartos. As aberturas previstas para 2019 pela consultora Cushman & Wakefield (C&W) revelam um número superior à média dos últimos anos.

Jornal de Notícias

“Venda de casas de luxo aumenta com novo aeroporto do Montijo”

O anúncio do novo aeroporto do Montijo está a acelerar a venda de casas no Montijo e em Alcochete, principalmente os empreendimentos de luxo, onde tem havido uma crescente procura e um interesse de investidores em arrancar com projetos imobiliários que ficaram parados após a crise de 2011. Todos querem aproveitar os benefícios de um investimento da ANA Aeroportos no total de 1,15 mil milhões de euros, dos quais 500 milhões são destinados à nova infraestrutura aeroportuária na margem sul.

“Montijo. Único hotel na cidade dá boas-vindas à concorrência”

O Montijo tem apenas um hotel, mas tal vai mudar. Uma cadeia francesa anunciou a construção de uma nova unidade. E outra está anunciada para o Centro Histórico. “Há espaço para todos”, refere fonte oficial do Tryp Montijo, hotel de 4 estrelas que pondera o aumento dos atuais 84 quartos para 134, “mas apenas quando as obras do aeroporto arrancarem”. A nova unidade hoteleira B&B Hotel do Montijo vai ser instalada num edifício devoluto, perto do Tribunal do Montijo e do hotel existente. Terá 112 quartos, parque subterrâneo e categoria 3 estrelas.

“Comerciantes e hoteleiros contra taxa turística”

Hoteleiros e comerciantes estão contra a decisão da Câmara de Braga de cobrar uma taxa turística de 1,5 euros a todas as pessoas, maiores de 16 anos, que pernoitem na Cidade dos Arcebispos. “Não é oportuno a introdução da taxa e vai prejudicar seriamente a competitividade deste destino turístico”, diz, ao JN, Rui Marques, diretor-geral da Associação Comercial e Industrial de Braga (ACIB).

Diário de Notícias

“TAP triplica voos Porto – Nova Iorque”

A TAP vai triplicar o número de ligações entre o Porto e Nova Iorque a partir de 1 de junho, passando dos atuais dois voos semanais para seis. Na terça-feira, a TAP já tinha anunciado três novos destinos europeus a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro – Bruxelas, Lyon e Munique. Este reforço faz com que a TAP passe a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, os EUA e o Brasil.

SOL

“Turismo volta a acelerar”

Os estabelecimentos hoteleiros e similares registaram 1,3 milhões de hóspedes e 3,3 milhões de dormidas em novembro. Estes valores representam um aumento de 6,3% e 4,6%, respetivamente. As dormidas de residentes continuaram a tendência de aceleração, com um crescimento de 10,9% (+9,6% em outubro). As dormidas dos não residentes voltaram a crescer em novembro (+2,2%, -2,7% em outubro), após sete meses com reduções, revelaram os dados do Instituto Nacional de Estatística. Os proveitos aumentaram 6,3% (+2,8% em outubro) e atingiram 189,3 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.