Volta Nacional: “Portugal vai ter mais 30 hotéis já no próximo ano”

Jornal i

“Portugal vai ter mais 30 hotéis já no próximo ano”

O setor do turismo não podia estar mais satisfeito com os resultados deste ano. Mais procura, mais dinheiro a impulsionar o setor, preços mais altos e estimativas que apontam para uma melhoria contínua. Prova disso é o facto de, para o ano, a Associação da Hotelaria em Portugal (AHP) esperar resultados superiores aos deste ano e anunciou que vão abrir mais 30 hotéis. A maior aposta acontecerá no Porto e em toda a zona do norte, onde serão inaugurados 11 novos hotéis. Já em Lisboa abrirão mais 10. Já o Centro e o Algarve terá 3 novas unidades, o Alentejo duas e a Madeira, uma.

 

Jornal de Notícias

“Portugal foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor destino de golfe do Mundo”

Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do Mundo pela terceira vez consecutiva, recebendo o prémio instutuido pela World Golf Awards, que atribui os “Oscars” da modalidade. Numa cerimónia realizada no Conrad Algarve, na Quinta do Lago, Portugal voltou a superar destinos como a Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália, que competiam na mesma categoria.

 

“Edifico lendário vai ser escola para alunos de hotelaria”

A Câmara de Guimarães e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave querem instalar, no centro da cidade, uma escola-hotel para os alunos do curso de restauração e hotelaria. A ideia é reabilitar a Quinta do Costeado, histórico espaço palco de lendas, na zona da Cruz de Pedra, outrora um importante polo industrial têxtil.

 

Correio da Manhã

“Turismo sem publicidade na net”

Ainda não há decisão dos tribunais para o concurso do Turismo de Portugal para a publicitação de digital. Um dos autores da impugnação do concurso foi Pedro Baltazar, um dos candidatos à presidência do Sporting.

 

Expresso Economia

“TAP paga mais 78% em taxas desde a privatização da ANA”

“Os aeroportos têm de se manter competitivos e low cost. Se o aeroporto de Lisboa é mais caro que o de Budapeste, nós vamos para Budapeste”. Este não foi o primeiro aviso que David Neeleman, um dos acionistas privados da TAP deixou à gestora aeroportuária ANA. À margem da Web Summit, onde foi orador na conferência “Low fares vs. Low cost”, Neeleman acrescentou: “Como o contrato de concessão está feito hoje, permite que quantos mais passageiros houver, mais se pode aumentar o custo por pessoa”.

 

“Hoteleiros querem ‘puxar’ pelo interior”

Numa fase em que o turismo está a crescer em Portugal, “é um dever social das empresas que estão bem, do ponto de vista financeiro, dar um contributo para gerar desenvolvimento em outras áreas do país, e não fazer só hotéis em Lisboa e no Algarve”, defendeu José Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé. É com esta bandeira que o grupo vai avançar com um hotel em Manteigas e outro em Elvas. O grupo IMB Natura, que tem cinco hotéis na Serra da Estrela, está a investir 1,5 milhões de euros na remodelação total do Hotel Turismo da Covilhã, para abrir, em dezembro como Puralã O’Valley Hotel. Já no Alentejo profundo, a beneficiar da barragem do Alqueva, inaugurou em março o São Lourenço do Barrocal, o primeiro hotel de cinco estrelas no concelho de Reguengos de Monsaraz.

 

Sol

“Coches: um ano e meio entre o velho e o novo”

Fez no sábado um ano e meio que o Coche dos Oceanos – um ex-libris da coleção do Museu Nacional dos Coches – saiu do antigo Picadeiro Real que lhe servia de casa há 110 anos. O transporte do Coche, que pertenceu à embaixada enviada por D. Joao V ao Papa Clemente XI – em 1716 – foi um evento. Onze dias depois desta passagem, o novo museu abriu portas a 23 de maio. A pressa justificou-se por dois motivos: a comemoração, nesse dia, dos 110 anos em que a Rainha D. Amélia inaugurou o museu original, e segundo, o então secretário de Estado da Cultura, Barreto Xavier, dizia que a estrutura precisava de ser utilizada “para que se perceba quais possa ser os seus defeitos”. Daí que o espaço abriu com obras por terminar: a cafetaria, o projeto museugráfico – que vai começar a ser instalado a partir desta segunda-feira. Segundo Cristina Leal, que trabalha com grupos de línguas germânicas diz que “os visitantes que já conheciam o antigo museu, ficam desapontados”.

 

“DGPC: «Problemas de segurança estão resolvidos»”

A Direção-Geral do Património Cultural está a rever os planos de segurança de 23 monumentos, nos quais se inclui o Museu Nacional dos Coches. O novo plano chega no início do ano.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.