Volta Nacional: “Portugueses esgotam Albufeira e Vilamoura na Páscoa”

Diário de Notícias
“Portugueses esgotam Albufeira e Vilamoura na Páscoa”
Albufeira, Vilamoura e o Sotavento já têm lotação esgotada para a Páscoa. Mas a ocupação dos hotéis algarvios, no global, deverá rondar “apenas” os 80%, um pouco acima dos números do ano passado, mesmo sem ajuda do sol e do calendário. A casa mais cheia fica a dever-se aos portugueses que, lembra Elidérico Viegas, reataram a tradição e voltaram a rumar a sul. No Porto e Lisboa são os estrangeiros que enchem os hotéis.

Jornal de Negócios
“Há 660 composições ferroviárias para substituir em 15 anos”
As necessidades de material circulante para a ferrovia nacional, no horizonte dos próximos 15 anos, apontam para um total de 663 unidades a substituir e adquirir, de acordo com um levantamento feito pelo PCP.

Correio da Manhã
“Serpa recebeu 25 mil visitas”
O Museu Municipal e Arqueologia de Serpa, que reúne um acervo superior a 300 peças, recebeu mais de 25 mil visitantes desde que abriu, a 24 de março e 2016.

“Hotéis menos otimistas. Férias da Páscoa”
Os hoteleiros estão pouco otimistas com a Páscoa: só 35% admitem que a ocupação será melhor do que em 2017, diz a Associação de Hotelaria de Portugal. Metade espera que os preços subam.

“Air France. Greve em abril”
A intersindical da Air France, que agrupa os sindicatos de pilotos, tripulantes de cabine e de pessoal terrestre, convocou nova greve para os dias 3 e 7 de abril.

“Fertagus pode entrar no passe de Lisboa”
O Governo quer que a Fertagus aproxime os tarifários aos que são praticados por outros modos de transporte na região de Lisboa. O objetivo pode passar por integrar a linha ferroviária que liga Setúbal a Lisboa pela ponte 25 de Abril no passe intermodal da capital com “impactos positivos para os utilizadores”, disse ao “CM” fonte do Ministério do Planeamento.

“SEF. Funcionários três dias em greve”
Os funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras estão em greve hoje, amanhã e quinta-feira. A paralisação foi convocada para denunciar a “situação caótica”, diz o sindicato em comunicado.

Jornal i
“Lisboa: 110 mil euros para associação promover calçada”
A Câmara de Lisboa discute amanhã, em reunião privada, uma proposta que prevê o apoio de 110 mil euros à Associação Calçada Portuguesa. As verbas são justificadas com a candidatura da calçada portuguesa a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.