Volta Nacional: “Pousadas de Portugal, depois do Brasil, rumam a São Tomé e Uruguai”

Diário de Notícias
“Pousadas de Portugal, depois do Brasil, rumam a São Tomé e Uruguai”
As Pousadas vão crescer para fora de Portugal. O objetivo do Grupo Pestana, que gere a marca desde 2003, é criar cinco unidades no estrangeiro e os primeiros países até já estão escolhidos. “Queremos cumprir um plano de internacionalização que envolve a criação de cinco pousadas no exterior e já temos projetos para três deles: São Tomé, Montevideu e Salvador da Bahia, que já está em funcionamento desde 2005”, disse ao DN/Dinheiro Vivo Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal.

Jornal de Notícias
“D. Afonso IV já chegou para reinar 12 dias”
O relógio ainda não marcava as 15 horas, horário oficial de abertura da 21.ª Viagem Medieval, e os visitantes já se tinham apoderado do Centro Histórico da Feira para não perder pitada. Inaugurou-se com pompa e circunstância o reinado de D. Afonso IV, na estrutura que simboliza uma nau para uma viagem que aborda, além da “fome, peste e guerra”, os Descobrimentos.

“Noites com jazz nos jardins do palácio”
O ciclo de música ao vivo Porta-Jazz ao relento regressa no próximo sábado à cidade do Porto, com sexteto de João Mortágua, prolongando-se nos três sábados seguintes.

“Porto. Festival arranca amanhã”
“Lusofónico” é o tema da 6.ª edição do Festival Varandas, que arranca amanhã, na Praça D. Filipa Lencastre, no Porto, e se prolonga até dia 25.

“Faturas de restaurante provocam revolta”
Os preços exorbitantes praticados por um restaurante da Baixa lisboeta estão a deixar revoltados os consumidores, na sua maioria turistas. E, consequentemente, a indignação espalhou-se nas redes sociais, com a partilha viral de fotografias de faturas que ascendem a 700 euros. No restaurante Made in Correeiros, outrora “Portugal no Prato”, uma mista de marisco, para duas pessoas, custa 250 euros e uma “dourada com camarão” 140. Os clientes dizem-se “enganados” e, em várias plataformas na Internet, há dezenas de comentários a denunciar o caso.

Correio da Manhã
“Restaurante só admite que usou pota em vez de polvo”
O restaurante Made in Correeiros, em Lisboa, fechou esta quarta-feira por causa do “assédio da imprensa”, mas vai “reabrir hoje”, garantiu ao CM Tiago Ribeiro, 29 anos, um dos sócios-gerentes do estabelecimento que tem sido arrasado nas redes sociais devido aos preços excessivos.

“Barcelona. Protesto contra turismo alastra”
Um grupo de jovens ativistas ligado a movimentos independentistas lançou nos últimos dias várias ações agressivas de protesto contra o turismo de massas em Barcelona e Palma de Maiorca, Espanha, numa ação que está a preocupar as autoridades e os agentes turísticos locais.

“Praia da Zambujeira é uma das atrações do Sudoeste e convida a um mergulho”
A praia de Zambujeira do Mar é um dos locais de eleição para os festivaleiros que desde sábado acampam na Herdade da Casa Branca.Catarina Santos, de 17 anos, participa pela primeira vez no festival mas durante o dia prefere estar na praia. “Dá para nos divertirmos. Conseguimos relaxar e estar com os nossos amigos”, conta ao CM.

“Arranca o Flower Power”
O recinto abre às 16 horas, mas antes dos primeiros concertos, que começam às nove da noite, há workshops, jogos tradicionais, yoga, animação e sessões de música com DJ. No cartaz de hoje estão ainda os Led On, conhecida banda portuguesa de tributo aos Led Zeppelin. Os bilhetes custam 20 euros (diário), 35 euros (passe para os três dias), mas também há pacotes familiares.

“Mais de 1,3 milhões visitam palácios e monumentos”
Os sete palácios e monumentos geridos pela Parques de Sintra receberam mais 291 mil pessoas (aumento de 27%) no primeiro semestre deste ano, num total de 1,376 milhões de visitantes, dos quais 79,5% foram estrangeiros.

“Viana do Castelo. Navio Gil Eannes”
O navio-museu Gil Eannes, atracado há 19 anos na antiga doca comercial de Viana do Castelo recebeu, entre janeiro e julho, 44 378 visitantes, mais 12 560 (39%) do que no período homólogo de 2016. 31,3% dos visitantes são estrangeiros.

Jornal i
“Produção de vinho em Portugal compra previsão de crescimento de 10%”
A produção de vinho em Portugal deverá crescer cerca de 10% este ano atingindo os 6,6 milhões de hectolitros. De acordo com as previsões do Instituto da Vinha e do o acréscimo global de produção “é sustentado pela maioria das regiões vitivinícolas, à exceção” de duas e “em geral, as uvas apresentam-se em bom estado fitossanitário, perspetivando-se vinhos de boa qualidade” em 2017/2018.

Jornal de Negócios
“Ciclismo. Volta tem impacto de 85 milhões”
A Volta a Portugal em Bicicleta vai arrancar esta sexta-feira, 4 de agosto, estando o sprint final agendado para 15 de agosto. A RTP transmitirá a edição de 2017, que continua a ter o Santander Totta como patrocinador principal.

“Restauração. Burger King tem 100 milhões para Portugal”
A cadeia multinacional de fast food, Burger King vai investir cerca de 100 milhões de euros nos próximos cinco anos em Portugal, em novos restaurantes e uma imagem de marca atualizada.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.