Volta Nacional: “Precisamos de um Ministério do Turismo”

Volta Nacional: “Precisamos de um Ministério do Turismo”

Jornal Económico

“Precisamos de um Ministério do Turismo”

Em entrevista ao JE, Patrick Monteiro de Barros, empresário e ex-acionista do Grupo Espírito Santo (GES), afirma que “temos a sorte de ter um país bonito, agradável, com boa gente e boa comida, e que não é caro. Tivemos a sorte de não ter terrorismo até agora. Houve destinos turísticos que desapareceram momentaneamente: Turquia, Norte de África, Grécia… Portanto ganhámos com isso. Os hotéis estão com uma taxa de ocupação mais elevada, há o desenvolvimento do Airbnb, dos low costs…”. Acrescenta ainda: “Não percebo porque é que, até hoje, não há um Ministério do Turismo. É uma atividade fundamental para o país e temos tido sempre secretários de Estado.”

“Ponte de Sor cria condições para manutenção de Boeing e Airbus”

A construção de um grande hangar, capaz de acolher aviões comerciais de médio curso para realizar operações de manutenção é o próximo projeto que a Câmara de Ponte de Sor levará a concurso. O investimento será de 4 milhões. Criará 200 empregos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.