Volta Nacional: “Preço dos imóveis no centro histórico de Lisboa com forte aumento”

Volta Nacional: “Preço dos imóveis no centro histórico de Lisboa com forte aumento”

Vida Económica
“Preço dos imóveis no centro histórico de Lisboa com forte aumento”
O preço dos imóveis no centro histórico de Lisboa mantém a tendência de crescimento. No ano passado, esta zona registou uma valorização de 19%, face ao exercício anterior.

“Porto de Lisboa conta com investimento de 746 milhões”
O Porto de Lisboa vai contar com um investimento de 746 milhões, destinado sobretudo ao melhoramento das infraestruturas. Este investimento integra-se na Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária, que ascenderá a cerca de 2,5 mil milhões de euros.

“Porto com maior procura imobiliária do país”
O Porto aparece, este ano, como o primeiro distrito do país com a maior procura imobiliária, refere um estudo da APEMIP. A procura fixa-se em quase 40%, o que se traduz num aumento de mais de 17%, face ao ano passado, sendo que Lisboa passa para a segunda posição, com 23,1%.

“My Story Hotels está em expansão”
Até ao terceiro trimestre de 2017 estará de portas abertas a terceira unidade do grupo My Story Hotels: o My Story Hotel Tejo, que resulta da ampliação e remodelação do Hotel Lisboa Tejo. E em agenda, até 2018, estão mais três inaugurações, os My Story Hotels Praça da Figueira, Rua Augusta e um segundo hotel na Rua do Ouro, em Lisboa.

“‘Peixe em Lisboa’ com mais espaço para expositores e visitantes”
O festival gastronómico “Peixe em Lisboa”, comemora 10 anos e muda de casa, para o renovado Pavilhão Carlos Lopes, sendo o primeiro evento a realizar-se neste local. O Festival aumenta assim a área de exposição, conseguindo no pavilhão cerca de dois mil metros quadrados para os 40 expositores portugueses presentes nesta edição, assim como uma maior capacidade para sentar os visitantes, cerca de 500 lugares.

“Três medalhas de ouro para vinhos de Borba”
Três vinho do produtor borbense Marcolino Sebo obtiveram outras tantas medalhas de ouro no Mundos Vini (edição de 2017), na Alemanha: o Visconde de Borba Tinto Reserva 2012, o QP Syrah 2013 e o QP Aragonez 2013 (Colheita de lançamento).

“A Capital do Móvel espera mais de 20 mil visitantes”
De 1 a 9 de abril, o Parque de Exposições de Paços de Ferreira acolhe a 48.ª edição “Capital do Móvel”, uma das maiores feiras de mobiliário e decoração na Europa.

“Hotéis ING parceiros da European Best Destination”
O InterContinental Porto e o Crowne Plaza Porto, unidade das hoteleiras do InterContinental Hotels Group (IHG), são, oficialmente, “gold partners” do European Best Destination.

“Preços na hotelaria em Fátima disparam”
A menos de dois meses da visita do Papa a Portugal, Fátima é a cidade que regista a maior subida de preços na hotelaria durante o mês de fevereiro. De acordo com dados do trivago Hotel Price Index, o valor médio da estadia num quarto duplo aumentou 36,73% face a igual período de 2016, passando de 49 para 67 euros por noite.

“High School Innovation Summit vai decorrer em Abrantes”
Depois da edição do ano passado, que contou com a presença de mais de 300 alunos, o High School Innovation Summit volta em abril à codade de Abrantes.

“Lufthansa aumenta lucros em 4,6%”
O grupo Lufthansa registou um resultado líquido de quase 1,8 mil milhões de euros, no ano passado, o que se traduziu num aumento de 4,6% face ao exercício anterior.

“MotoShow e Nauticampo de 5 a 9 de abril”
O Lisboa MotoShow e a Nauticampo realizam-se na FIL, em Lisboa, de 5 a 9 de abril. O número de empresas expositoras e de visitantes tem crescido nas últimas edições, o que fez com que, este ano, os salões se tenham expandido para três pavilhões da FIL, ocupando uma área de mais de 35 mil metros quadrados, indoor e outdoor. São esperados mais de 60 mil visitantes.

O Jornal Económico
“À caça de turistas, em mais de 30 países”
A estratégia do turismo nacional para os próximos dez anos define quatro tipos de mercados emissores, onde Portugal quer cescer em receitas e dormidas.

“Atividade na reabilitação urbana cresce 10% no último ano”
A reabilitação urbana é neste momento o pólo dinamizador do mercado imobiliário. Desde que a construção nova estagnou durante a crise económica e financeira que assolou Portugal na última década, que o foco do stor voltou-se para a regeneração urbana.

“Reabilitação está a ser comandada pelo negócio imobiliário”
Os especialistas do património alertam para os erros que se estão a cometer na reabilitação, sobretudo com a frequente substituição de edifícios antigos por construções espalhafatosas e exibicionistas.

“Lisboa e Porto: cidades renascidas”
As Sociedades de Reabilitação Urbana têm ajudado há mais de uma década a renovar as cidades portuguesas.

“Governo tem seis linhas de apoio à reabilitação”
São seis os programas de financiamento projetados pelo Governo para estimular a reabilitação e regeneração urbanas, a sustentabilidade, bem como o mercado de arrendamento.

“TheFork quer duplicar número de reservas em 2017”
A plataforma do grupo TripAdvisor quadruplicou a faturação em ano e meio em Portugal para 1700.

“Imobiliário de luxo vai continuar a crescer”
Nem só as cidades de Lisboa e do Porto estão na mira dos compradores de imobiliário de luxo, a procura por propriedades rurais está a crescer e a despertador o interesse de investidores estrangeiros.

Jornal de Notícias
“Cidade ‘apropriou-se’ do aeroporto”
O presidente da Câmara do Porto considerou ontem que a cidade “apropriou-se” das “conquistas” do Porto de Leixões e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, duas vitórias da região contra os “velhos do Restelo”. E, hoje, as pessoas têm “quase uma atitude clubística relativamente ao aeroporto”, festejando de cada vez que conquista um prémio.

Diário de Notícias
“Quinta dos Azulejos, o paraíso na Terra em pleno Lumiar”
No pátio interior do Colégio Manuel Bernardes, por cima do pórtico que dá acesso ao jardim, vai descobrir nesse espaço exterior a Quinta dos Azulejos, no Paço do Lumiar, transformada em estabelecimento de ensino no século XX. A quarta edição da LisbonWeek chega amanhã e até 2 de abril convida à “redescoberta de Lisboa e das riquezas escondidas nas suas juntas de freguesia”, afirma ao DN Xana Nunes.

“Inauguração da Casa da Arquitetura adiada para outubro”
As obras de recuperação e requalificação do quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos, deviam estar concluídas no primeiro semestre deste ano e a inauguração da Casa da Arquitetura estava marcada no calendário para 16 de junho, mas só vai acontecer no final de outubro, divulgou ontem aquele que pretende ser o primeiro Centro Português de Arquitetura na sua newsletter.

Jornal de Negócios
“TAP obriga privados da TAP a abdicar de gestores”
O Governo já está a trabalhar com a Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, na composição do futuro conselho de administração da TAP. O acordo a que chegaram Estado e privados no ano passado, que vai garantir que 50% da companhia aérea fique em mãos públicas, determina que cada uma das partes indique seis administradores, o que deverá implicar a saída de atuais elementos com experiência internacinal no setor da aviação.

“Receitas da Azores Airlines subiram 25%”
A companhia aérea Azores Airlines obteve em 2016 um crescimento das receitas devido ao aumento em 25% da venda de bilhetes, anunciou o presidente do conselho de administração do grupo SATA esta quinta-feira.

Correio da Manhã
“Setúbal promove caldeirada”
São 25 os restaurantes de Setúbal que participam no Festival da Caldeirada. O evento decorre entre hoje e 9 de abril e pretende promover as tradições locais.

“Viseu reforça orçamento”
A Câmara de Viseu aprovou ontem uma revisão orçamental para este ano de 23 milhões de euros, para a reabilitação do centro histórico e obras nas freguesias.

“Pedem montanha-russa em Lisboa”
Uma montanha-russa e internet sem fios na nova Feira Popular foram duas das sugestões mais apresentadas pelas quase cinco mil pessoas que participaram no site criado pela Câmara de Lisboa para o projeto.

“Lisboa vende terreno por 17 milhões de euros”
A Câmara de Lisboa vendeu ontem em hasta pública uma parcela de terreno na praça de Espanha por 17 milhões de euros a uma sociedade comercial portuguesa, destinada a construções novas do setor terciário.

Público
“IC1, entre Alcácer e Grândola, vai ser reparado mas utentes e autarcas esperam para ver”
As obras de reabilitação do Itinerário Complementar 1, entre Alcácer do Sal e Grândola, vão começar já em abril, com uma intervenção de urgência seguida de uma empreitada mais profunda, com um custo de seis milhões de euros, cujo concurso público será lançado também no próximo mês.

“Jazz em Agosto abrirá com rap e acabará com electrónica”
É uma programação de continuidade, aquela que o Jazz em agosto revela para este ano. A 34.ª edição do festival que decorre entre 28 de Julho e 6 de Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian, apresentará 14 projectos, entre figuras relevantes do jazz actual com epicentro na América do Norte e no Norte da Europa, com alguns inovadores guitarristas como ponto de referência, e portugueses de diferentes gerações.

“Há 50 galerias a caminho da ARCOlisboa”
Já estão escolhidas as 50 galerias – 21 portuguesas e 29 estrangeiras – que vão integrar a secção principal da segunda edição da ARCOlisboa – Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, evento a decorrer de 18 a 21 de maio na Cordoaria Nacional.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.