Volta Nacional: “Prevemos que 10% dos hotéis não voltarão a abrir”

Negócios

“Prevemos que 10% dos hotéis não voltarão a abrir”
O presidente da AHP, Raul Martins, aponta para que cerca de 30 mil pessoas, o equivalente a um terço da força de trabalho da hotelaria, tenham sido dispensadas desde o início da pandemia. E, se os apoios ao emprego não forem prolongados até março do próximo ano, os despedimentos coletivos no setor serão “inevitáveis”.

“Turismo não consegue aceder às linhas de crédito”
O presidente da AHP defende que a linha de crédito destinada às medias e grandes empresas de turismo deveria ser duplicada e pede ainda que as maturidades dos empréstimos sejam prolongadas.

“Verão vai ser razoável. Há um aumento das reservas”
O verão de 2021 vai ser “razoável”, antecipa o presidente da AHP, que já dá conta de um aumento das reservas em relação ao ano passado.

“Estratégia da TAP «não está a servir o turismo nacional»”
A reestruturação da TAP, diz Raul Martins, “foi a possível”. Agora, a companhia aérea deve “olhar para o mercado que interessa para o turismo em Portugal. E isso não está a acontecer”.

“Hotelaria só fará testagem em massa com «patrocínio» do Estado”
O presidente da AHP defende que o Turismo de Portugal deve financiar a testagem em massa na hotelaria. E quer que as receitas da taxa turística sejam usadas para criar incentivos aos hóspedes, como vouchers.

Jornal de Notícias

“Alojamento Local pede redução de impostos”
Acabar com a discriminação e ajudar um setor a enfrentar as dificuldades causadas pela crise. São os objetivos dos projetos de lei do CDS-PP e da Iniciativa Liberal, que visam reduzir em 30% o coeficiente do IRS para os equipamentos situados em zona de contenção, como por exemplo o centro de Lisboa. Uma medida aplaudida pela ALEP.

“Gestor centenário do Bussaco quer manter o Palace Hotel”
O grupo hoteleiro Alexandre de Almeida quer continuar a assegurar a gestão do Palace Hotel do Bussaco, nas suas mãos desde 1917, e que irá ser alvo de um concurso público de concessão no âmbito do Revive. Alexandre de Almeida, presidente do grupo hoteleiro, garantiu que se irá apresentar a concurso, sublinhando que no processo deverão ser privilegiados os mais de 100 anos que conta à frente do hotel.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.