Volta Nacional: “Privatização da TAP em suspenso”

Diário de Notícias

“MP abre processo a ex-CEO da TAP e Manuel Beja”

O Ministério Público junto do Tribunal de Contas abriu um processo para apurar a responsabilidade financeira de Christine Ourmières-Widener e Manuel Beja no pagamento da indemnização a Alexandra Reis, após a análise do relatório da Inspeção-Geral das Finanças.

“Privatização da TAP em suspenso”

Depois de um processo de reestruturação, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e de um sem número de polémicas, a TAP estava, finalmente, a chegar a águas tranquilas. Com paz social e lucros históricos de 203,5 milhões de euros até setembro, o Governo preparava-se agora para abrir o capital da companhia ao mercado e arrancar com o processo de privatização. O pontapé de saída foi dado em setembro, com a aprovação de um decreto-lei que enquadra as condições da venda da companhia. O objetivo era ter o dossiê fechado na primeira metade de 2024. A demissão de António Costa coloca agora em causa a intenção do Governo de alienar, pelo menos, 51% da empresa pública.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.