Volta Nacional: “Privatização da TAP terá sido paga com dinheiro da própria empresa”

Público

“Entrada da Lufthansa na ITA não afasta TAP e atrai Air France”

Venda de capital da TAP surge numa nova vaga de consolidação do setor, com analistas a destacarem o interesse de várias empresas na transportadora. A entrada da Lufthansa no capital da ITA, conforme está previsto, não só afasta a companhia alemã de se candidatar à privatização da TAP como poderá até servir de chamariz para uma maior manifestação de interesse por parte da Air France-KLM. Falta ainda saber qual fatia de capital da Tap que vai ser vendida.

 

“Privatização da TAP terá sido paga com dinheiro da própria empresa”

De acordo com o Eco, a TAP estará a pagar 254 milhões de dólares acima do valor de mercado dos 53 aviões encomendados à Airbus. Terá sido a própria TAP, com capital público, e não o consórcio privado formado por David Neeleman e por Humberto Pedrosa, a Atlantic Gateway, quem suportou o custo da capitalização da companhia aérea no âmbito da privatização, no montante de 226,75 milhões de dólares, e que constituíram o pilar do negócio.

 

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