Volta Nacional: “Procura por férias no estrangeiro regista subida histórica de 20% no verão e fim de ano”

Público

“Turismo bate novos recordes mas perde peso na economia”
O turismo vai continuar a bater recordes nos próximos anos, mas segundo o Fundo Monetário Internacional, o seu peso no total da criação de riqueza do país tenderá a diminuir. No relatório que apresentou recentemente sobre Portugal, o FMI incluiu projeções para o turismo até 2029, prevendo que, este ano, as receitas chequem aos 26,2 mil milhões de euros, mais 4,4% face a 2023. Em paralelo, o FMI diz que a economia vai crescer 4,7% em termos nominais.

Diário de Notícias

“Azul acusa Estado de «esvaziar» a TAP SGPS para falhar pagamento de 165 milhões”
A companhia aérea Azul pediu uma intervenção da diplomacia do Governo do Brasil para levar a questão do pagamento da dívida da TAP à agenda de discussões bilaterais entre aquele país e Portugal. Os responsáveis da Azul afirmam que “tendo em vista o facto de que a capital da TAP é exclusivamente detido pelo Estado português, o descumprimento de contrato milionário de investimento celebrado com a companhia brasileira tem potencial de se tornar um irritante na relação bilateral entre os países”.

“Procura por férias no estrangeiro regista subida histórica de 20% no verão e fim de ano”
A sede dos portugueses em viajar para fora de portas deu às agências de viagens um ano recorde nas vendas. A procura do mercado nacional para pacotes de férias no estrangeiro disparou 20% para a época do verão, e as portas do fim de ano, o cenário repete-se com uma corrida antecipada às miniférias de réveillon.

Vida Económica

“Porto de Lisboa recebeu presidente da Carnival UK e P&O Cruises”
O Porto de Lisboa recebeu recentemente a visita de Paul Ludlow, presidente da Carnival UK e P&O Cruises, para uma série de reuniões a bordo do navio Britannia. Um dos principais pontos em discussão foi a sustentabilidade, um pilar fundamental para a evolução da indústria de cruzeiros.

O Jornal Económico

“Arrow negoceia compra da marina e golfe de Tróia ao grupo Sonae”
A SC investments, que resultou da reestruturação do portefólio da Sonae Capital, está a negociar com o fundo Arrow Global a venda dos ativos imobiliários e turísticos em Tróia. O que está a ser negociado é a concessão da Marina de Tróia (com espaço para 180 embarcações); o Tróia Golf; a concessão dos ferries; a gestão dos hotéis em Tróia (Aqualuz e By the Sea) e terrenos que estão divididos em UNOP, definidos no Plano de Pormenor de Tróia.

“Turismo quer recuperar Montijo para ter aeroporto”
O desconhecimento sobre o cronograma do novo aeroporto de Lisboa, previsto para Alcochete, continua a motivar críticas no setor do turismo e o presidente da CTP volta a lançar um apelo para que o Montijo seja visto como uma opção.

Expresso

“TAP bafejada com mais de 700 milhões até ao final do ano”
Em véspera de privatização, a TAP prepara-se para regressar ao mercado e levantar mais 400 milhões de euros. Deverá fazê-lo antes das eleições dos EUA para evitar que a operação seja afetada por uma eventual turbulência que os resultados eleitorais possam provocar.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.