Volta Nacional: “Proprietários de alojamento local deverão ter de pagar mais condomínio”

Público
“Proprietários de alojamento local deverão ter de pagar mais condomínio”
A proposta está no relatório do grupo de trabalho do Governo com o BE sobre políticas públicas de habitação e deverá ser uma das medidas a adotar pela nova secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Jornal i
“Terrorismo. Lisboa reforça segurança com blocos de cimento e pilaretes”
Em Belém, alguns turistas acharam que as novas barreiras eram bancos. Na Baixa, a equipa da CML instalou pilaretes no fim de semana e vai continuar. Turistas consideram Lisboa segura, mas alguns tomam precauções como evitar multidões.

Jornal de Notícias
“Não fica barato ser turista na cidade do Porto”
Não fica barato ser turista na cidade do Porto. Destino escolhido por milhares de forasteiros, a cidade recebe igualmente muitos visitantes nacionais. E para esses, a fatura pesará ainda mais, sobretudo para quem pretenda conhecer os sítios mais emblemáticos à boleia de tuk-tuk, comboio turístico, teleférico ou barco.

“Fintar o assédio da restauração”
A capital, sobretudo o seu centro histórico, é uma cidade para se visitar a pé sempre que possível. Só não dá é para evitar, em certas ruas da baixa lisboeta, o assédio dos funcionários dos restaurantes.

“Proliferam na Internet os guias sem certificação”
Desde que, no ano de 2013, foi abolida a carteira profissional dos guias-intérpretes, o acesso à actividade registou um forte impulso. Nas plataformas online, há mais de 200 “guias piratas” do Porto registados.

“Falha de segurança leva caos ao aeroporto”
O medo e a incerteza instalaram-se ontem à noite no aeroporto de Lisboa, na sequência de uma falha grave na segurança, associada à falta de informação às centenas de passageiros que chegavam a Portugal ou se preparavam para voar. Várias áreas do aeroporto foram evacuadas sob ordem policial, mas a razão acabou por estar num erro de condução de passageiros de um voo proveniente de Dakar, que erradamente foram encaminhados para outra área, um processo a cargo da ANA.

Negócios
“Franceses da Lauak investem 20 milhões em Grândola”
O diretor-geral da Lauak Portugal, Armando Gomes, esteve reunido na quinta-feira passada com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, para apresentar o projeto de investimento que vai criar mais 100 postos de trabalho qualificados.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.