Volta Nacional: “PSD leva relações entre Câmara de Lisboa e Associação de Turismo à PGR”

Económico

“Bruxelas afasta nova análise ao processo de venda da TAP”

A Associação cívica “Peço a Palavra” quer que a Direção-geral da Concorrência europeia (DGComp) reabra o processo de análise à operação de venda da TAP, alegando que o volume de negócio das empresas envolvidas na privatização é superior a 5.000 milhões de euros, mas tudo indica que Bruxelas considera o processo fechado na óptica da lei da concorrência e não vai satisfazer o pedido da associação.

Público

“Elétrico turístico do Chiado parou mas volta no Verão com novidades”

A circulação dos elétricos do Chiado Tram Tour, o mais recente circuito turístico da Carristur em Lisboa, foi suspensa apenas quatro meses depois de os veículos terem voltado aos carris centenários onde antes funcionava a carreira 24. A empresa alega que a oferta é “sazonal” e que a suspensão é “natural” nos meses de menor procura turística. Mas promete retomar o circuito em 2016 e até quer alargar o percurso. Os elétricos históricos, revestidos a cortiça no exterior e no interior, retomaram os carris a 28 de maio, para viagens de 20 minutos entre o Largo de Camões e o Príncipe Real, diariamente entre as 11h e as 16h, num sistema hop-on hop-off. Os bilhetes custam seis euros para adultos e três euros para crianças dos quatro aos dez anos.

“PSD leva relações entre Câmara de Lisboa e Associação de Turismo à PGR”

Depois de a Câmara de Lisboa ter entregue nos últimos anos à Associação de Turismo de Lisboa (ATL) ativos patrimoniais no valor de “várias centenas de milhões de euros”, a cedência do Pavilhão Carlos Lopes foi a gota de água para o PSD. O partido diz que “no mínimo há um comportamento pouco transparente” do município na relação com aquela entidade e quer que a Procuradoria-Geral da República (PGR) averigue se se verifica além disso “a existência da prática de ilícitos criminais”. Um grupo de deputados municipais do PSD dirigiu-se esta quarta-feira à PGR, para entregar uma participação contra o Município de Lisboa e contra a ATL. Nela, os signatários pedem a Joana Marques Vidal que apure “a existência de vícios ou ilegalidades que ponham em causa a defesa de valores e bens constitucionalmente protegidos, como o urbanismo, o ordenamento do território, a qualidade de vida, o património cultural e os bens do Estado”.

Jornal de Notícias

“Câmara procura quem queira tomar conta do Mirassol”

Já foi local de eleições da equipa do F.C.Porto que, sob o comando de Pedroto, aproveitava a maresia em Miramar. Hoje sobram apenas ruínas. O antigo hotel Mirassol, na frente marítima de Gaia, encerrou em meados da década de 90. Volvidos quase 20 anos e um par de projetos de recuperação, permanece sem rumo e está literalmente a cair aos pedaços.

Negócios

“Gestão e trabalhadores do Tivoli pedem justiça”

São estilhaços da queda do Grupo Espírito Santo. O novo presidente dos Hotéis Tivoli diz que é “necessário e urgente” que os tribunais permitam o avanço do PER, travado pelo arresto de bens. Funcionários concordam. É necessário e urgente sairmos deste impasse”. “Vimos apelar para uma resolução rápida”. A primeira frase é dita pelo administrador da Tivoli Hotels e Resorts. A segunda é dos trabalhadores da mesma empresa.

“Lisboa no “top 3″ dos aeroportos que mais cresceram”

O aeroporto de Lisboa registou um crescimento de 13,3% em 2014 do número de passageiros transportados, tendo sido apenas ultrapassado pelo de Atenas (mais 21,8%) e Bruxelas (mais 14,6%, revelam dados do Eurostat divulgados esta quarta-feira, 7 de Outubro. No total, no ano passado foram 879,4 milhões os passageiros que viajaram de avião na União Europeia (UE), mais 4,4% comparativamente a 2013 e mais 16,9% face a 2009.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.