Volta Nacional: “Qatar Airways reforça em Lisboa”

Volta Nacional: “Qatar Airways reforça em Lisboa”

Jornal de Negócios

“Qatar Airways reforça em Lisboa”

A Qatar Airways, companhia aérea do Qatar, vai reforçar a frequência de voos para Lisboa, fazendo 13 voos por semana a partir de junho, contra os seis atuais. “O sucesso da rota lançada há cerca de 6 meses justificou esta decisão da companhia, que vê em Portugal um enorme potencial de crescimento a curto prazo”, justifica em comunicado.

“Cruzeiros crescem bastante menos”

Após uma média de crescimento anual de 22,9% entre 2012 e 2017, o movimento de passageiros de cruzeiros nos portos nacionais cresceu bastante menos em 2018 – apenas 8,6% (100 mil passageiros), sendo que no rio Douro esse crescimento ficou-se pelos 1,1%, enquanto no Algarve, Madeira e Açores o número de hóspedes baixou 0,9% em 2018.

Jornal i 

“Lisboa. Associação ZERO pede interdição definitiva de voos noturnos”

A associação ambientalista Zero defendeu ontem que a interdição de seis horas de voos durante o período da noite, em Lisboa, não deveria ser apenas até junho, mas para sempre. As declarações surgiram na sequência das alterações que entraram em vigor esta segunda-feira – sobre a proibição de voos durante o período noturno, entre as 23h30 e as 5h30, nos próximos seis meses, por motivos de obras. (…) Os impactos na qualidade do ar, no ruído e também sobre as habitações próximas são os pontos que a Zero quer ver avaliados e esclarecidos (…).

“Festivais de música valem 18 mil milhões”

A Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música anunciou que os 287 festivais realizados em Portugal em 2019 valeram, direta e indiretamente, à economia portuguesa 18 mil milhões de euros brutos. Segundo a Aporfest, as contas resultam da passagem de 2,1 milhões de pessoas por estes eventos e das despesas em bilhetes, transporte, alimentação e outros gastos diários.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.