Volta Nacional: “Quase 300 interessados na concessão de património”

Jornal de Notícias

“Quase 300 interessados na concessão de património”
O Porgrama Revive, que pretende dar nova vida a imóveis públicos essencialmente ao abandono, concessionando-os a privados, com vista à sua reabilitação para fins turísticos, foi apresentado faz hoje seis meses, em Coimbra. Até agora, o “Turismo de Portugal” recebeu cerca de 290 contatos com pedidos de informação de interessados” no Revive, segundo informações do Gabinete da secretária da Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

“Casa nova para alunos de turismo manterem qualidade”
As novas instalações da Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro (EFTA), inauguradas há dias, vão permitir melhores condições de aprendizagem aos 260 alunos que ali frequentam cursos de na áreas de turismo, restauração e hotelaria.

Negócios

“Dúvidas sobre controlo da TAP”
A Comissão Europeia considera ainda que os contornos da operação acordada no ano passado com os acionistas privados da TAP, que vai permitir ao Estado deter 50% da companhia, “ainda não estão totalmente claros”.

“Rosa Mota foi assistente de bordo da TAP em dia de aniversário da ponte aérea”
No dia do primeiro aniversário da ponte aérea da TAP, Rosa Mota esteve a bordo de dois voos da TAP Express +ara receber os passageiros. De acordo com a companhia áerea liderada por Fernando Pinto, no primeiro ano de ponte aérea, a TAP transportou entre Lisboa e Porto 750 mil passageiros, com uma taxa de ocupação média a rondar os 75%.

Jornal i

“Aeroporto de Faro aumenta oferta”
O aeroporto de Faro vai ter um reforço de 17% nos lugares disponibilizados pelas companhias aéreas a operar para o Algarve no próximo verão. O cenário foi traçado ontem pela gestora aeroportuária ANA Aeroportos.

 

Correio da Manhã

“Ryanair nos Açores”
A companhia aérea low-cost Ryanair lançou um “promoção de resgate” na rota Ponta Delgada – Lisboa para atrair os passageiros afetados pela desistência da esayJet a partir de outubro.

“Coches encerra a 26 de abril”
O novo edifício do Museu Nacional dos Coches vai encerrar ao público a 26 de abril e deverá permanecer encerrado até 19 de maio. Neste interregno, o espaço vai ser alvo de montagem de um novo projeto museográfico.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.