Volta Nacional: “Receitas turísticas crescem 18% e ficam ao nível de 2013”

Volta Nacional: “Receitas turísticas crescem 18% e ficam ao nível de 2013”

Vida Económica

“Maioria das unidades de Alojamento Local está inativa”
Em julho de 2021, o número de fogos com atividade efetiva no Alojamento Local perfazia pouco mais de cinco mil unidades no conjunto de Lisboa e Porto, estando reduzido a 2800 fogos na capital e 2300 na Invicta.

“Companhias aéreas americanas reveem resultados em baixa”
As principais companhias áreas norte-americanas reviram em baixa os seus resultados para o terceiro trimestre, devido ao agravamento da situação sanitária, provocada pelo aumento de número de casos de Covid-19. A United Airlines espera perdas, quando a anterior previsão apontava para ganhos.

O Jornal Económico

“TGV low cost pressiona ligação entre Faro e Sevilha”
A apresentação de novos operadores ferroviários ibéricos para serviços que até à data não começaram a transportar passageiros para muitos destinos – como é o caso dos comboios de Alta Velocidade a baixo custo, também designados por TGV low cost – constitui prova de que o setor está pronto a acolher novos comboios, para captar mais passageiros.

Público

“Groundforce vai à assembleia de credores com dívidas de 155 milhões”
A Groundforce tem 155 milhões de euros em dívida junto de cerca de três mil entidades e pessoas, e será esse valor que vai estar em cima da mesa na assembleia de credores da empresa de handling que está marcada para a próxima quarta-feira, em Lisboa. No topo da lista estão empresas como a TAP, a ANA e a seguradora Fidelidade, bem como os trabalhadores.

Negócios

“Receitas turísticas crescem 18% e ficam ao nível de 2013”
As receitas turísticas deverão crescer mais de 18% em 2021, em relação ao ano passado, ultrapassando os nove mil milhões de euros. Apesar da recuperação, o montante representa ainda cerca de metade dos valores alcançados em 2019, ficando ao mesmo nível que era registado em 2013. Estas são as atuais perspetivas do Governo, partilhadas pela secretária de Estado do Turismo, que, à semelhança dos operadores turísticos, espera que o setor possa recuperar a um ritmo mais acelerado no último trimestre do ano.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.