Volta Nacional: “Reclamações disparam no transporte aéreo”

Jornal de Negócios

“Reclamações disparam no transporte aéreo”

O número de reclamações dos passageiros do transporte aéreo disparou 35% no ano passado, ultrapassando as 10.900, quando em 2016 tinham sido cerca de 8.000. De acordo com os relatórios do primeiro e do segundo semestre de 2017 da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), os principais motivos das queixas prendem-se com atraso do voo (que totalizaram 2.437, mais 51% do que em 2016), cancelamento do voo (2.172, aumentando quase 87%) e bagagem (1.260, uma subida na ordem dos 5%).

Jornal de Notícias

“Madeira pondera processar TAP por cancelar cerca de 70 voos”

O presidente do Governo Regional da Madeira anunciou ontem estar a ponderar interpor uma ação judicial para exigir indemnizações da TAP pelos prejuízos que tem provocado ao arquipélago. Em causa estão os cerca de 70 cancelamentos de voos da TAP para a Madeira desde o início do ano e que, de acordo com Miguel Albuquerque, afetou quase dez mil passageiros.

“Ryanair cancelou 1110 voos em junho devido a greves” 

A Ryanair cancelou 1110 voos em junho, quando no ano anterior esse número tinha sido de 41, devido às greves e falta de pessoal de controladores de tráfego aéreo. A companhia low-cost informou que mais de 210 mil clientes foram afetados devido a quatro fins de semana de greves em França, Reino Unido e Alemanha.

Público 

“Ryanair enfrenta greve de pilotos na Irlanda”

A companhia aérea irlandesa Ryanair vai enfrentar, pela primeira vez na sua história de 32 anos, uma greve de pilotos no país de origem, avançou ontem a Reuters. A paralisação dos filiados na plataforma sindical de pilotos da Irlanda (Fórsa/IALPA) está marcada para 12 de julho e durará 12 horas.

“Cabo Verde Airlines cancela voos por falta de aviões”

A companhia aérea pública Cabo Verde Airlines (TACV) cancelou os voos até hoje, 4 de julho, devido a atrasos na reposição da frota, tendo acionado o programa operacional de proteção de passageiros. O cancelamento irá afetar os passageiros provenientes do Brasil e com ligações para a Europa que, segundo a empresa, serão encaminhados para outras companhias.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.