Volta Nacional: “Regressa o certificado para entrar em hotéis e restaurantes”

by Inês Gromicho | 25 Novembro 2021 11:48

Público

“Regressa o certificado para entrar em hotéis e restaurantes”
O certificado digital convid-19 vai voltar a ser obrigatório nos restaurantes e hotéis. Esta medida será aprovada na reunião do Conselho de Ministros. Fica para decidir no plenário de Governo os momentos em que esta exigência do documento que comprova a vacinação ou a testagem válida poderá ser feita. Isto é, se será uma exigência permanente, todos os dias, ou se será apenas obrigatória ao fim-de-semana, como já vigorou em Portugal. Uma medida inédita em Portugal será adotada pelo Conselho de Ministros: a da obrigatoriedade de preenchimento por meios eletrónicos do cartão de identificação do passageiro que viajar de avião para Portugal. Ainda está em aberto a possibilidade de realização de testes após a aterragem em aeroportos nacionais e também se ela será universal ou aleatória, mas está já preparado o sistema para que este registo que permite que o Serviço Nacional de Saúde acompanhe os viajantes seja concretizado.

“PS quer adiar extinção do SEF por seis meses para controlo de fronteiras devido à covid-19”

“Podemos fazer injeção de capital na TAP com rubrica do Ministério”
João Leão, ministro das Finanças, em entrevista: A proposta de Orçamento do Estado para 2022 previa que a companhia aérea (TAP) iria receber 990 milhões de euros. Em duodécimos, como vão resolver este problema? Há uma parte que conseguimos transferir já que é a compensação pelo efeito da covid e isso não depende do plano. São 170 milhões. Mas o plano de reestruturação esteja aprovado, contamos fazer uma nova injeção de capital na TAP. Gostaríamos de a fazer ainda este ano, mas também a podemos fazer em duodécimos de uma rubrica que tem a ver com a aplicação em investimentos financeiros do Ministério das Finanças e que tem o montante necessário para chegar aos 990 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-regressa-o-certificado-para-entrar-em-hoteis-e-restaurantes/