Volta Nacional: “Resgate da TAP custa 75 milhões por ano em juros aos contribuintes”

Diário de Notícias

“CML suspende emissão de licenças de alojamento local no Beato”

A freguesia do Beato ultrapassou o rácio de 2,5% de Alojamento Local definido pela suspensão atualmente em vigor na cidade de Lisboa e, por isso, passam a estar suspensas as emissões de novos títulos de AL. Com esta atualização, 16 das 24 freguesias da capital passam a estar impedidas de ter novas licenças.

 

O Jornal Económico

“Resgate da TAP custa 75 milhões por ano em juros aos contribuintes”

O ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro criticou a injeção de 3,2 mil milhões de euros na TAP e avisou que o custo para os contribuintes não se esgota aí. Desse valor resultam juros na ordem dos 75 milhões de euros por ano, disse.

 

Público

“TAP: Anormal foi pagar a um acionista para sair”

O ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro considerou “anormal” que o Estado tenha pago 55 milhões de euros a David Neeleman em 2020 para ele se livrar dos problemas da TAP, que ficaram para os contribuintes. O antigo governante referia-se ao auxílio à TAP em 2020, na sequência da pandemia, em que a companhia voltou ao controlo do Estado, pagando ao então acionista privado Neeleman.

 

Vida Económica

“Hotelaria liderou procura de investimento no Grande Porto em 2022”

Por influência de diversas transações de dimensão relevante na área da hotelaria, este setor liderou a procura representando 61% do total investido, com 164 milhões de euros, de acordo com o estudo Market Update Porto. O The Lodge Hotel e o Hotel Infante Sagres, adquiridos respetivamente pela Azora Capital por 40 milhões e pela Gaw Capital por 34-38 milhões, foram duas das transações mais significativas.

“Lufthansa adquire participação na ITA Airways”

A companhia aérea alemã concluiu um acordo com o Estado italiano para a aquisição de uma participação de 41% na ITA Airways. A operação envolve um montante de 325 milhões de euros e a Lufthansa reforça a sua presença no mercado italiano, podendo aumentar a sua participação ou até realizar uma compra total.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.