Volta Nacional: “Restauração às voltas com aplicação do IVA”

Jornal de Noticias
“Nortenhos são os que mais querem viajar”

Os residentes no Porto e Norte lideram as intenções de fazer férias fora de casa neste verão (84%), de acordo com um inquérito realizado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento de Turismo (IPDT). Menos projetos para viajar têm os habitantes das ilhas, Algarve e Açores, enquanto Lisboa e Vale do Tejo e região Centro surgem, respetivamente, em segundo (80%) e terceiro lugar (78%).

“Números de hóspedes e dormidas continua a aumentar”

Dados do Instituto Nacional de Estatística relativos a abril apontam, no entanto, para uma desaceleração face aos meses anteriores.

Negócios

“Grupo Pestana investe 170 milhões de euros em 20 novos hotéis”

O grupo Pestana vai investir 170 milhões de euros em cinco anos em 20 novos projetos, metade dos quais em Portugal e os restantes nas principais cidades europeias, nos EUA e na América do Sul.

Correio da Manhã

“Restauração às voltas com aplicação do IVA”

A duas semanas da entrada em vigor do novo regime de IVA na restauração, os empresários continuam sem saber como vão operacionalizar a descida das taxas. As reuniões para acertar os detalhes da faturação entre o Governo e a associação do setor (AHRESP) ainda não terminaram e o único esclarecimento do Fisco inclui fórmulas matemáticas. As taxas a aplicar – conforme se trate de produtos para consumo no interior ou take-away ou que integrem ou não menus – contam-se entre entre as principais questões dos empresários da restauração.

Diário de Notícias
“Rio, Nova Iorque e Amesterdão: Pestana abre 20 hotéis até 2020”
Grupo vai investir 170 milhões de euros em quatro anos, aostando sobretudo nos mercados europeu e norte-americano. Em Portugal “espera o melhor ano de sempre”.

“Hotel que não admitia lésbicas e gays obrigado a apagar aviso”
Alertado por notícia do DN, ASAE agiu logo no dia seguinte. Proprietário foi notificado para retirar de sites o aviso de que não admitia “gays e lésbicas” e foi alvo de contraordenação. Multa pode chegar a 32500 euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.