Volta Nacional: “Restauração prevê mais de 100 mil despedimentos”

by Inês Gromicho | 13 Janeiro 2021 11:00

Jornal i

“Restauração prevê mais de 100 mil despedimentos”
No primeiro trimestre deste ano, os despedimentos no setor da restauração podem ultrapassar os 100 mil. O alerta é da Associação Nacional de Restaurantes, a Pro.var, com base num inquérito realizado a empresários do setor entre 4 e 10 de janeiro. A nota garante que, se em conjunto com o novo confinamento, o Governo não injetar liquidez adequada e imediata, “cerca de um terço das empresas do setor da restauração que já se encontram em incumprimento com o Estado, trabalhadores e fornecedores, colocam a hipótese de não reabrir e estima-se que em relação aos incumprimentos a situação fique descontrolada”.

Público

“Revive garante rendas de 2,5 milhões ao Estado”
A informação foi avançada em Paredes de Coura pela vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro. A mesma disse que são já 18 os imóveis com concessões adjudicadas para fins turísticos, “o que representa cerca de 138 milhões de euros de investimento associado”. Segundo a governante, dois destes imóveis já iniciaram exploração como empreendimentos turísticos: o Convento de São Paulo em Elvas e a Coudelaria de Alter, em Alter do Chão.

Jornal de Notícias

“Associação aposta no turismo LGBTI”
A Associação Variações, que junta negócios destinados à comunidade LGBTI+, considera que Portugal pode crescer como destino para a comunidade. Os hotéis LGBTI+ tiveram cerca de 90% de ocupação durante a reabertura do país, sendo que a comunidade representa uma mais-valia na área do turismo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-restauracao-preve-mais-de-100-mil-despedimentos/