Volta Nacional: “Retoma do tráfego apanhará Lisboa sem novo aeroporto”

Jornal de Notícias

“ANA sem preferência por Montijo ou outra solução alternativa”
A ANA diz que “não tem” mais interesse económico na solução Montijo do que na solução Alcochete. “A remuneração da ANA será igual em ambos os casos”, assegurou o CEO da ANA, Thierry Ligonnière.

Negócios

“Retoma do tráfego apanhará Lisboa sem novo aeroporto”
O aeroporto de Lisboa vai voltar a registar problemas e constrangimentos quando, segundo as previsões, o tráfego aéreo regressar em 2025 aos níveis de 2019, avisou o presidente da ANAC. Luís Ribeiro, ouvido no Parlamento sobre o projeto do aeroporto do Montijo, deixou claro que, seja qual for a solução definida pelo Governo, “chegaremos à retoma do tráfego sem aumento da capacidade aeroportuária em Lisboa”.

“Albufeira: As forças da capital do turismo”
Albufeira teve em 2019 1,75 milhões de hóspedes e o Algarve 50,6 milhões, representava 8.5 milhões das 20,9 milhões de dormidas da região algarvia e, dos 900 milhões de euros de proveitos do Algarve, Albufeira tinha uma fatia de mais de 315 milhões. “Albufeira tem menos peso nos proveitos do que nos hóspedes e nas dormidas portanto tem margem para criar mais valor por dormida”, sublinhou João Fernandes, presidente da RTA.

Diário de Notícias

“Opinião: «Turismo de negócios: e se Bill Gates tem razão? (2)”
Por Cristina Siza Vieira, CEO da AHP. “Pode tardar – há quem vaticine que só para 224 o turismo de negócios estará de plena saúde – e não recuperar tudo e em todos os segmentos, mas enquanto as relações humanas forem reais, também os negócios se farão face a face”.

Jornal i

“Groundforce: Alfredo Casimiro trava negociações com espanhóis”
O acionista maioritário da Groundforce não gostou que negociações com Atitlan fossem divulgadas e deu passo atrás. CGD negou à Pasogal empréstimo de 30 milhões.

“Pedro Nuno Santos anuncia gestão da TAP «nos próximos dias»”
O ministro Pedro Nuno Santos garantiu, ontem, que a equipa que vai liderar os destinos da TAP vai ser divulgada “nos próximos dias” ou, o mais tardar, “nas próximas semanas”. Miguel Frasquilho como chairman e Ramiro Sequeira, CEO, devem manter-se nos cargos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.