Volta Nacional: “Revive em Cabo Verde é “oportunidade” para grupos portugueses”

Negócios:

“Revive em Cabo Verde é “oportunidade” para grupos portugueses”

Cabo Verde aderiu ao Revive Internacional e irá abrir a exploração turística de património histórico português. Ana Mendes Godinho considera que o programa é uma “oportunidade” para os grupos turísticos nacionais.

“Tuk Tuks em Lisboa sem lei nem roque há seis anos”

Regulamento foi aprovado em reunião de câmara e, 2016, mas ainda não avançou. Autarquia atira para setembro a entrada em vigor do documento que proíbe a circulação de veículos com motor a combustão e obriga a licenciamento prévio.

“Representante da HNA sai da TAP”

O administrador da TAP ligado ao grupo chinês HNA, Li Neng, renunciou ao cargo na transportadora área nacional, tendo sido substituído por Maximilian Otto Urbahn, que tinha já integrado aquele órgão quando era liderado por Fernando Pinto.

Público:

“Reforço de Neeleman “só mostra que a gente está no caminho certo”

Após um prejuízo de 118 milhões, o CEO da TAP, Antonoaldo Neves espera voltar aos lucros este ano, embora antecipe um “período de transição”, que não irá ilustrar “todo o potencial de rentabilidade” que a transportadora aérea vai ter em 2030.

“CP acaba com comboio turístico na Linha do Douro”

Empresa alega falta de rentabilidade do comboio Miradouro e vai encostar nas oficinas de Countumil carruagens que tinham sido recuperadas para potenciar turismo ferroviário.

Correio da Manhã:

“Comporta ficou mais barata”

Os ativos da Herdade da Comporta que vão passar para as mãos do consórcio Amorim/Vanguard são menos do que os inicialmente previstos, depois de a entidade gestora ter vendido dois lotes. Segundo revelou a Lusa, o preço final foi de 157 526 milhões de euros, face aos 158 198 milhões de euros previstos inicialmente.

“Aposta no enoturismo”

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo investiu 350 mil euros para promover e dinamizar o enoturismo na região. A iniciativa levou à criação de um “cluster” do setor na região, envolvendo 100 agentes de enoturismo, entre o Alentejo e a sub-região da Lezíria do Tejo.

Jornal de Notícias:

“Santuário mantém parques gratuitos de estacionamento”

A Câmara Municipal de Ourém vai começar a cobrar o estacionamento nas principais avenidas e ruas da cidade de Fátima, a partir do próximo dia 1 de abril, mas os parques geridos pelo Santuário vão continuar a ser gratuitos, assegurou ao JN o serviço do tempo mariano.

“APDL diz que surf não vai acabar com aumento de molhe”

O prolongamento do quebra-mar de Leixões “não vai acabar com o surf, nem com as ondas e não vai transformar a praia de Matosinhos num lago de bactérias”. A garantia foi dada por Hugo Lopes, engenheiro da divisão de obras e equipamentos da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), numa sessão de esclarecimento sobre a construção de mais de 300 metros de paredão.

Vida Económica:

“Portugal envia mais de 50 mil turistas para a Tailândia”

De acordo com fontes oficiais do Ministério do Turismo e da Tailândia, entre janeiro e dezembro de 2018, as chegadas de turistas portugueses àquele país cresceram 4,27%, o que representa em termos absolutos uma subida de 48 733 para 50 813 visitantes. Portugal ultrapassa, assim, pela primeira vez, a barreira dos 50 mil turistas e cresce acima da média europeia, que se ficou pelos 3,86%, com um total de 6 765 326 turistas.

“TAP tem estratégia no Atlântico e continua atenta à Ásia”

Com a saída do grupo chinês HNA da TAP, Miguel Frasquilho, chairman da transportadora aérea nacional, diz que a “estratégia imediata (da companhia) é estar no Atlântico, mas que implica estar atento à Ásia”.  O grupo HNA “era aposta de entrada na Ásia mas vamos dar a volta à situação e, por isso, vamos encarar o futuro com otimismo realista”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.