Volta Nacional: “Revive Natureza tem cinco milhões para reabilitação”

Volta Nacional: “Revive Natureza tem cinco milhões para reabilitação”

Jornal de Notícias:

“Revive Natureza tem cinco milhões para reabilitação”

O Revive Natureza, programa que vai permitir a criação de uma rede de imóveis públicos sem uso, inseridos na natureza, e consequente recuperação para exploração turística, vai ser operacionalizado através de um Fundo Imobiliário Especial. Este fundo, que vai ter a seu cargo a gestão de 96 imóveis do Estado – como antigas casas florestais e postos de guarda-fiscal – e que já foi constituído, “vai dispor de cinco milhões de euros, da responsabilidade do Turismo de Portugal, que servirão para financiar a recuperação dos imóveis”, disse fonte da secretária de Estado do Turismo.

“Início da campanha na Madeira revela que Vinci não paga impostos”

A campanha para as eleições regionais arrancou ontem na Madeira com revelações dos principais candidatos. Lina Pereira, do partido Juntos pelo Povo, denunciou que o aeroporto não paga impostos por não ter registo matricial, isentando a concessionária Vinci de ser tributada pela atividade desde 2014. A situação causa uma perda mínima de 600 mil euros anuais à Câmara de Santa Cruz e cabe ao Governo Regional zelar pela legalização do aeroporto.

“Escola de pilotos de Viseu arranca em setembro”

O primeiro curso de pilotos de linha aérea (aviões comerciais) do Centro de Formação de Viseu do Instituto de Formação Aeronáutica (IFA), vai arrancar no próximo dia 23, com 13 alunos inscritos, ainda que a lotação seja de 18. José Madeira, CEO da IFA, explicou que as inscrições são de alunos das Beiras, quase metade da cidade de Viseu. Aprender a pilotar um avião comercial em Viseu custa 59 500 euros, quando em Lisboa custa 62 mil.

Correio da Manhã:

“Cicloturismo na Amadora”

O 31.º Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora realiza-se no dia 15, domingo. O trajeto percorre cerca de 60 quilómetros em estrada.

“Algarve: Ambientalistas contra projeto”

A Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve está contra o projeto de Lacustre de Vilamoura que prevê 2506 camas turísticas. A associação considera que é preciso “travar mais este atentado ambiental no Algarve”.

Jornal I:

“Ryanair: Novo dia de greve em Espanha”

Os tripulantes de cabine da Ryanair em Espanha cumpriram ontem o quarto de dez dias de greve convocada pelas estruturas sindicais, em protesto contra o encerramento das bases da companhi em Tenerfie Sul, Grã-Canária, Lanzarote e Girona. Além de Espanha, a Ryanair anunciou o fecho de outras bases na Europa, nas quais se inclui a do Aeroporto de Faro, no Algarve, no âmbito de uma estratégia para reduzir custos.

Negócios:

“Valorizar património para dinamizar a economia do turismo”

A região Centro é rica em património histórico classificada pela UNESCO. Os fundos do Centro 2020 têm sido um instrumento importante para potenciar essa herança  e desenvolver novas estratégias de aproximação à cultura.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.