Volta Nacional: “Rota do Românico aposta em atrair turistas asiáticos”

Volta Nacional: “Rota do Românico aposta em atrair turistas asiáticos”

Jornal de Notícias

“Rota do Românico aposta em atrair turistas asiáticos”

Captar turistas asiáticos, nomeadamente de três países em forte expansão – China, Coreia do Sul e Japão -, é uma das novas metas da Rota do Românico (RR), projeto que integra 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega, no Norte de Portugal. Hoje, é apresentado um estudo de internacionalização que pretende ser um primeiro passo para desenvolver uma estratégia de promoção e captação desses visitantes (…) Os turistas da China, Coreia do Sul e Japão procuram locais emblemáticos, património, destinos únicos e segurança nos países que visitam, mais valias que a RR tem.

Público

“Aeroporto de Lisboa ultrapassou a fasquia dos 30 milhões de passageiros”

O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ultrapassou, pela primeira vez, a fasquia dos 30 milhões de passageiros em 2019. De acordo com os dados disponibilizados agora pela Vinci, empresa francesa que detém a ANA – Aeroportos de Portugal, o aeroporto de Lisboa cresceu 7,4% no ano passado, o que lhe permitiu chegar aos 31.173 mil passageiros. O maior ritmo de crescimento, no entanto, coube ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, que subiu 9,8% e chegou aos 13.105 mil passageiros – também um número recorde.

“Ryanair ganha ao fisco e evita IVA das raspadinhas em Portugal”

A sucursal da Ryanair em Portugal ganhou um processo à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) num tribunal arbitral, um meio alternativo de resolução dos litígios, conseguindo ver anuladas correções de IVA relativas às famosas raspadinhas vendidas a bordo de alguns voos da companhia irlandesa em 2014, 2015 e 2016.

“Ibiza e Maiorca proíbem o ‘turismo de bebedeiras e excessos’ “

Governo das Baleares declara guerra a este “tipo” de turismo: fim a “bares abertos”, happy hours, ralis tascas turísticos. E o balconing dá direito a expulsão. Há multas de mil a 600 mil euros.

Expresso

“Jorge Rebelo de Almeida distinguido”

Aos 70 anos, foi atribuído ao fundador do grupo Vila Galé o Prémio Carreira 2020 do guia “Boa Cama Boa Mesa”, do Expresso. Jorge Rebelo de Almeida inaugurou o primeiro hotel em 1998. Hoje, conta com 25 hotéis em Portugal e nove no Brasil. (…) A distinção será entregue a 3 de março na cerimónia de prémios Boa Cama Boa Mesa. “Contribuiu decisivamente para o desenvolvimento e afirmação da hotelaria em Portugal”, justificou o júri.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.