Volta Nacional: “Ryanair ameaça com sanções a quem falhar serviços mínimos”

Volta Nacional: “Ryanair ameaça com sanções a quem falhar serviços mínimos”

Público

“Ryanair ameaça com sanções a quem falhar serviços mínimos”

A Ryanair aproveitou a definição de serviços mínimos por parte do Governo durante a greve de cinco dias convocada pelo Sindicato Nacional da Aviação Civil (SNPVAC) para afirmar que quem for convocado e não aparecer será alvo de “procedimentos disciplinares”. Numa missiva enviada esta segunda-feira ao SNPVAC, a transportadora aérea irlandesa de baixo custo sublinha que os tripulantes de cabine convocados para assegurar os serviços mínimos têm de cumprir todos os seus deveres, o que inclui “avisos, vendas, apoio ao cliente, etc”.

Jornal i

“Ryanair. ‘Governo está a destruir o direito à greve’ “

“O Governo está a destruir o direito à greve. Estamos perante a violação de direitos básicos da lei laboral portuguesa. Esta fixação dos serviços mínimos, na dimensão em que foi feita, trata-se da reincidência de uma postura do Governo de aniquilar o que é do direito à greve”. A garantia é dada ao i pelo advogado António Garcia Pereira, reagindo assim à medida anunciada pelo Executivo de António Costa ao decretar serviços mínimos para a greve dos tripulantes da Ryanair, que decorre entre hoje e o próximo domingo, 25 de agosto.

Jornal de Notícias

“Turismo, feiras e festas em tempo de vindimas”

A maior parte das quintas vinhateiras do Douro tem vindo a adaptar-se, nos últimos anos, ao acolhimento de turistas, abandonando a visão hermética da produção de vinhos que imperou durante a maior parte da sua história. Quem percorre as estradas durienses encontra muitas portas abertas durante todo o ano. Mas é no verão e no período de vindimas que a procura é maior. Para cativar os turistas, as quintas elaboram programas de provas de vinhos e gastronomia, participação em colheitas, pisa de uvas a pés, entre outros.

“Meio milhão de visitantes no parque dos dinossauros”

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã, inaugurado em fevereiro de 2018, chegou neste mês de agosto aos 500 mil visitantes, dos quais 120 mil foram provenientes de escolas de todo o país. Aquele que é considerado o maior parque temático da Europa em área e percursos conta com 180 modelos à escala real.

Correio da Manhã 

“Turismo. 2,17 milhões no Algarve”

Até ao final de junho, o Algarve recebeu 2,17 milhões de turistas, que ficaram alojados em unidades hoteleiras da região – aumento de 9,3% no número de hóspedes. O Turismo do Algarve indica que a atividade turística subiu 7,9% “com proveitos de 431,3 milhões de euros”.

“Linhas aéreas de Angola devem 1,1 mil milhões”

A transportadora aérea TAAG deve ao Estado angolano 1,1 mil milhões de euros, de aquisição de combustível, equivalente a 80% da dívida. O restante são dívidas a fornecedores.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.