Volta Nacional: “Ryanair cancela 50 voos por dia”

Correio da Manhã 

“Ryanair cancela 50 voos por dia”

A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai cancelar até 50 voos por dia na operação portuguesa na quarta e quinta-feira da próxima semana, devo às “greves desnecessárias” dos tripulantes de cabine. A garantia é de que a paralisação vai eliminar “até 50 dos mais de 180 voos diários operados pela Ryanair de e para Portugal”, o que equivale a 27% do total, informou a empresa.

“EasyJet encomenda mais 30 aviões”

A easyJet anunciou a encomenda de 30 novos aviões do maior modelo até agora, menos ruidoso e mais ecológico, e uma destas aeronaves está baseada no aeroporto de Gatwick, Londres, e vai operar para Faro e Funchal.

“Taxas nos aeroportos. EasyJet ataca ANA”

A easyJet acusa a ANA Aeroportos de “cavalgar a onda” do turismo, criada por estas companhias, e prejudicar a competitividade do país com o aumento das taxas.

“Alojamento local. Mudanças ‘chocam’ “

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP) e a Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) estão “chocadas” com as alterações legais ao alojamento local, prevendo um retrocesso que penalizará o turismo.

Jornal i

“Contas portuguesas no vermelho. Turismo ajuda mas não chega”

Os números do turismo têm ajudado nas contas nacionais. No entanto, nem mesmo o bom comportamento do setor conseguiu evitar um desempenho pior que o do ano passado. De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal (BdP), o saldo conjunto das balanças corrente e de capital degradou-se até maio. Em comparação com o mesmo período de 2017, a diferença é de 359 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.