Volta Nacional: “Ryanair «não tem de interferir nas decisões soberanas», diz ministro”

Público

“Presidente da Ryanair nega ao Governo estar em «guerra comercial» com a TAP”
O presidente do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, teve ontem uma reunião à distância com o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, na qual, segundo afirmou, rejeitou o que diz ser “uma série de falsas acusações proferidas nas últimas semanas” contra a transportadora irlandesa. Na reunião, negou a ideia de estar a encetar uma “guerra comercial” com a TAP. “Não é guerra comercial, é concorrência”, diz.

“Ricardo Paes Mamede é a escolha de três sindicatos”
O SNPVAC, o SITAVA e o STTAMP querem que seja o economista Ricardo Paes Mamede a representar os trabalhadores no conselho de administração da TAP.

Negócios

“APAVT: Ana Rita Paínho é a nova provedora do cliente”
A advogada Ana Rita Paínho tomou posse como provedora do cliente da APAVT.

“Pestana quer duplicar imobiliário no pós-covid”
Com hotéis fechados ou a menos de meio gás durante a maior parte do ano passado, o grupo Pestana teve no imobiliário uma inesperada rede de segurança. O segmento não salvou o grupo dos primeiros prejuízos em 40 anos, na ordem dos 32 milhões de euros, mas contribuiu para que o Pestana fechasse 2020 com um EBITDA positivo de 33 milhões. “O imobiliário foi a excelente notícia de 2020”, ressalvou o CEO do grupo. Para os próximos anos, o grupo tem vários projetos em carteira em Portugal.

“Plano para o turismo é «positivo» mas «difícil» de cumprir sem aeroporto”
O CEO do Grupo Pestana vê mérito na proposta do Governo para o setor, mas aponta possíveis travões à concretização, como o aeroporto e a dimensão reduzida das mpresas nacionais.

Diário de Notícias

“Pestana quer imobiliário a valer 20% do volume de negócios em três anos”
Grupo admite que o facto de Portugal ser o único país da UE a estar na lista gerde dos ingleses está a funcionar como uma espécie de selo de validação para outros mercados.

“Tuk-tuks e turismo em Lisboa retomam a passo de tartaruga”
O turismo e os tuk-tuks regressaram à cidade, mas longe do verão de 2019, antes do início da pandemia.

“Só em 2023 haverá tanta gente a voar como antes”
O número de passageiros aéreos no mundo vai regressar a partir de 2023 ao nível de 2019, segundo a IATA.

Jornal i

“AdC dá luz verde a operador turístico”
A Autoridade da Concorrência deu luz verde À criação do novo operador turístico resultante da concentração dos grupos espanhóis Logitravel e Piñero. A decisão foi tomada em menos de três semanas, depois de a Levantur e a Aperture Travel terem notificado a AdC para a criação da empresa comum de direito espanhol, que tinha sido anunciada no final de 2020.

“Ryanair «não tem de interferir nas decisões soberanas», diz ministro”
“A Ryanair é uma empresa privada e não tem de interferir nas decisões soberanas tomadas pelo Governo português. Portugal é um Estado soberano e democrático e o Governo não aceita intromissões nem lições de uma companhia aérea estrangeira que responde apenas perante os seus acionistas”. Esta é a resposta do ministro das Infraestruturas após um encontro com o presidente da Ryanair.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.