Volta Nacional: “Ryanair oferece 12 mil euros a comandantes para voarem nas folgas”

Diário de Notícias
“Ryanair oferece 12 mil euros a comandantes para voarem nas folgas”
A Ryanair está a oferecer aos comandantes e aos copilotos prémios de 12 mil e seis mil euros, respetivamente, para trabalharem nos dias de folga e de férias a que têm direito até ao final de outubro. Com esta decisão, comunicada num memorando interno a que o DN teve acesso, a empresa tenta minimizar o impacto que a falta de pessoal está a provocar na sua operação: até final de outubro vão ser cancelados dois mil voos, 173 deles com partida ou chegada a Portugal.

Jornal de Notícias
“Remarcações estão a dar ‘lucro’ à Ryanair”
Milhares de passageiros afetados pelo cancelamento de 2% dos voos da Ryanair até ao final de outubro estão a ser obrigados a assumir o pagamento de taxas de bagagem e de marcação de lugares que já tinham pago previamente, quando procedem à remarcação das viagens. Alguns são, ainda, confrontados com novas tarifas – muito superiores às que pagaram, ao reservar com antecedência – e os canais de apoio ao cliente da companhia aérea irlandesa têm estado sobrelotados.

“Turismo de saúde cresce à custa dos privados”
Em 2007, os hospitais privados querem atender três mil estrangeiros. “Turistas que viagem propositadamente para Portugal para realizar tratamentos médicos e que escolham o clima e os hotéis nacionais para recuperar”, disse ao JN Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.

“Houve mais incidentes com drones em 2017 do que em quatro anos”
A Autoridade Nacional da Aviação Civil já registou este ano mais incidentes com drones do que nos últimos quatro anos. Desde janeiro, data em que entrou em vigor a nova legislação que regula a utilização de drones e impõe limites à sua utilização de drones e impõe limites à sua utilização nas zonas envolventes a aeroportos.

“BE quer turismo com novas regras”
A arruada do BE partiu de Gaia e parou, ontem à tarde, o trânsito na Ponte Luís I. Catarina Martins, ladeada pelo candidato à presidência da Câmara de Gaia, Renato Soeiro, ia ao encontro de João Teixeira Lopes que volta a protagonizar a corrida por um lugar na vereação no Município do Porto.

“Évora. PS propõe criar taxa turística”
A candidata do PS à Câmara de Évora, Elsa Teigão, propôs criar uma taxa turística nas dormidas locais para que o município, com o aumento da receita, possa “devolver a qualidade de vida” aos habitantes.

“Porto. Cidade tem 30 dias para discutir taxa turística”
A Câmara do Porto aprovou ontem, com o voto contra do vereador da CDU, Pedro Carvalho, e a abstenção da vereadora do PSD Andreia Júnior, dar início a um período de 30 dias úteis para discussão pública do regulamento que pretende criar uma taxa turística na cidade.

“Porto: mais um hotel na Baixa”
O edifício do antigo Banco Pinto de Magalhães e da União de Bancos, na esquina das ruas de Sampaio Bruno e de Sá da Bandeira, no Porto, está a ser recuperado. Segundo apurou o JN, o edifício que era um “ícone” de degradação na Baixa será transformado num hotel.

“Braga. Já é possível saber por onde andam os autocarros”
Autocarros com Internet sem fios e aplicações móveis que vão comunicar, em tempo real, por onde andam as carreiras de 70 linhas em serviço.

Correio da Manhã
“Voos da Ryanair: regulador atento”
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai cancelar 346 ligações (173 voos) de e para Portugal, desde a próxima quinta-feira até ao final de outubro, de acordo com a lista publicada pela empresa.

“Leixões: investimento”
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo vai investir 4,8 milhões de euros em operação de dragagem para garantir o canal de navegação dos dois últimos portos, disse ontem fonte daquela entidade.

“CP-Comboios: rating
A Agência de rating Moody’s melhorou o outlook (perspetiva) da CP-Comboios de Portugal de “estável” para “positivo” e manteve o rating em “Ba2”, informou ontem a companhia.

Jornal i
“Pilotos. Está aberta a guerra entre as low cost
A Ryanair decidiu reduzir 40 a 50 voos por dia durante seis semanas, até ao final de outubro. A ideia, de acordo com a companhia aérea, é conseguir melhorar a pontualidade. No entanto, há quem afirme que isto é apenas uma desculpa da companhia aérea de baixo custo, que perdeu cerca de 140 pilotos para uma outra companhia low cost, a Norwegian.

“Passageiros desconhecem totalmente os seus direitos”
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) alertou que os passageiros, que tinham comprado viagens pela Ryanair, que têm direito a receber indemnizações até aos 400 euros por viagem cancelada, além do reembolsou ou remarcação da viagem e alojamento/refeições, apelando à intervenção do regulador da aviação.

Público
“Mural ‘Louvor da Vivacidade” completa rota do azulejo da Avenida Infante Santo”
Na última escadaria da Avenida Infante Santo não preenchida por azulejos nasceu o mural “Louvor da Vivacidade”. Em resposta ao desafio lançado pela Junta de Freguesia da Estrela, o artista plástico Add Fuel elaborou um painel cerâmico com cerca de 200 metros quadrados, colocado junto ao edifício número 46. O mural será inaugurado nesta quarta-feira.

“Mira lança concurso público para resort
O município de Mira vai avançar com um concurso público internacional para a construção de um hotel e de um campo de golfe em 37 hectares de floresta na Praia de Mira. Para aquela zona existe um projeto com mais de 20 anos, que deverá ser atualizado, e que prevê, entre outras valências, um campo de golfe e uma unidade hoteleira.

“Viceroy Hotels & Resorts chega a Portugal”
A marca norte-amerciana de luxo Viceroy Hotels & Resorts terá a sua primeira unidade europeia no Ombria Resort, complexo hoteleiro que integrará, no Viceroy at Ombria Resort, 76 quartos, bem como 65 residências turísticas Viceroy Residences at Ombria Resort. A abertura do complexo, cuja primeira fase representa um investimento de 100 milhões de euros, está prevista para final de 2019.

Resort de luxo nasce na Serra da Estrela”
Parcialmente integrado no Parque Natural da Serra da Covilhã, será desenvolvido um novo resort de luxo, resultado de um investimento de 8,5 milhões de euros, que conjuga o turismo de luxo com o turismo de natureza.

“Pestana Eco Village com resultados recorde”
O empreendimento Pestana Tróia Eco-Resort & Residences concluiu a venda de 50% da quinta e último fase do projeto seis meses após o seu lançamento. Recorde-se que a última fase, designada Pestana Eco Village, foi lançada em março deste ano, que resulta de um investimento de oito milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.