Volta Nacional: “Ryanair. Tripulantes continuam a falar de pressão e mantêm greve”

I

“Ryanair. Tripulantes continuam a falar de pressão e mantêm greve”

Os tripulantes da Ryanair continuam a acusar a companhia aérea de pressão e até mesmo de bullying. O alerta é feito ao I por um trabalhador da base portuguesa ao admitir que o ambiente de perseguição e de penalização consoante as vendas que são feitas a bordo têm vindo a aumentar cada vez mais. “Continua a existir um clima de medo e de ameaça. Todos os tripulantes têm de obedecer a determinados objetivos e de seis em seis meses aparece uma lista onde são discriminadas as vendas que são feitas por cada tripulante e os que não cumprem os objetivos ou são chamados à atenção ou são transferidos para bases com menos voos”, revela a mesma fonte.

Jornal de Notícias

“Hotéis. Licenciamento sobe 60% em 2017

Os 80 hotéis submetidos a licenciamento em 2017 representam um aumento de 60% face às 50 unidades do ano anterior, apurou a Confidencial Imobiliário. Já entre 2015 e 2016, o licenciamento tinha aumentado 47%. A dinâmica era maior em novas construções, mas surgem cada vez mais projetos de reabilitação.

“Ryanair. Tráfego cresce em fevereiro”

A companhia aérea irlandesa continuou a crescer em passageiros transportados, em fevereiro, para 8,6 milhões (+5%), contribuindo para um crescimento acumulado de 9% nos últimos 12 meses, num total de 130 passageiros transportados.

“Europa mais próxima com investimento de 500 milhões”

As ligações ferroviárias entre Portugal, Espanha e o resto da Europa foram ontem fortalecidas, com o lançamento do concurso para a construção da nova linha Évora-Elvas e o arranque da obra de modernização do troço Elvas-Caia (na fronteira), um investimento global de 509 milhões de euros. A nova linha começa a ser edificada no primeiro trimestre de 2019, quando fica concluído o troço Elvas-Caia, e deverá estar concluída nos primeiros meses de 2022, permitindo ligar os portos de Sines, Setúbal e Lisboa à Europa.

Público

“Linha Évora-Elvas encurtará em 140 Km a distância de Sines a Badajoz”

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.