Volta Nacional: “Ryanair: «Vamos ser maiores que a TAP com zero ajudas estatais»”

Diário de Notícias

“Ryanair prevê mais 40 destinos se a TAP libertar 250 slots”
A Ryanair defendeu ontem que a TAP deve perder 250 slots no aeroporto de Lisboa. Michael O’Leary, CEO do grupo irlandês, assume que se a TAP perder essa quantidade pode adicionar mais de 40 destinos à low cost e alocar quatro aeronaves a partir da capital.

Jornal i

“Ryanair: «Vamos ser maiores que a TAP com zero ajudas estatais»”
“EM 2022, com uma nova base na Madeira e mais duas aeronaves, uma no Porto e outra em Lisboa, vamos ultrapassar a TAP e com zero ajudas estatais”. Esta é a convicção do presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, que prevê que a companhia chegue aos 13,5 milhões de passageiros no próximo ano. Pelas contas da empresa, a TAP deverá ficar-se pelos 11,5 milhões de passageiros em 2022 em voos de e para Portugal.

“TAP entre as piores”
A TAP é a 9ª pior companhia aérea internacional, de acordo com um estudo realizado pela Bounce. Para esta análise são considerados fatores como o serviço, as refeições, o conforto e o entretenimento, bem como o número de reclamações e as bagagens permitidas.

“Mundo prepara as restrições para enfrentar Omicron”
Os países não querem correr o risco que a Omicron complique os seus processos de imunização, por isso, estão a adotar cada vez mais medidas de prevenção. Além do reforço da vacinação, os EUA seguiram os mesmos passos de países como Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Holanda, Canadá, Áustria, Israel e Portugal e, na segunda-feira, anunciou novas restrições de voos a países da África Austrla, nomeadamente, a África do Sul, Botswana, Zimbabué, Namíbia, Lesoto, Moçambique, Malawi e Suazilândia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.