Volta Nacional: “Salários médios sobem no turismo, mas ainda não vão além dos 632 euros”

Volta Nacional: “Salários médios sobem no turismo, mas ainda não vão além dos 632 euros”

Diário de Notícias
“Salários médios sobem no turismo, mas ainda não vão além dos 632 euros”
Setor contesta contabilização feita pelo INE que apenas inclui “alojamento, restauração e similares”. Hoteleiros dizem que a média paga ronda os mil euros. Patrões querem operadores e agentes a contar para a estatística.

“Rede de turismo militar vai integrar visitas a quartéis”
Iniciativa resulta das conclusões do grupo de trabalho interministerial e envolve unidades militares operacionais do exército com os regimentos de Paraquedistas e Engenharia 1.

“Unir cimeira mundial na cidade-fortaleza com a Web Summit”
Elvas, cidade elevada a Património Mundial da UNESCO devido às suas fortificações castrenses, vai acolher a 1ª Cimeira Mundial de Turismo Militar em novembro deste ano. Anunciada há alguns meses pelo secretário de Estado da Defesa e pelo município, a data do evento foi deliberadamente escolhido para coincidir com a realização da Web Summit em Lisboa.

“Arte rupestre do Guadiana tem cinco mil anos e já atrai visitas”
Interesse pelas gravuras fez chegar pedidos de turistas a e-mail do historiador. Enquanto a Direção Regional da Cultura vai avançar com estudo, as gravuras estão sem proteção.

Jornal i
“Greve da CP cancelada”
A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal convocada para esta segunda foi cancelada, depois de um acordo assinado entre os sindicatos e a empresa.

Jornal de Notícias
“Câmara limita carros no Centro Histórico”
A Câmara de Braga quer controlar o excesso de trânsito automóvel no Centro Histórico e vai votar, hoje, em reunião do Executivo, novas regras e horários para acesso da carros à área pedonal.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.