Volta Nacional: “Sana Hotels entra em Marrocos e investe 60 milhões em dois hotéis”

Volta Nacional: “Sana Hotels entra em Marrocos e investe 60 milhões em dois hotéis”

Jornal de Notícias

“Cerco apertado à hospedagem”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) triplicou as inspeções aos serviços de hospedagem a turistas desde o verão, tendo detetado, no espaço de um ano em que visitou mais de 700 locais, um total de 236 irregularidades.

“Chocolate dá mote a museu da Avianense”

Esteve falida mas renasceu, comemorando, agora, 100 anos de vida. A fábrica de chocolates Avianense, sediada em Barcelos, inaugura amanhã a unidade fabril e um Museu de Chocolate, um espaço cultural, interativo, com um auditório para 64 pessoas, que será aberto às escolas e aos turistas.

Económico

“Sana Hotels entra em Marrocos e investe 60 milhões em dois hotéis”

A estratégia de internacionalização da Sana Hotels, cadeia hoteleira do universo do grupo Azinor, vai ganhar nova geografia a partir do primeiro semestre de 2017, desta feita Marrocos, onde está a investir 60 milhões de euros em dois hotéis. O administrador do grupo Azinor e da Sana Hotels, Carlos Silva Neves, revela ao Diário Económico que no sector da hotelaria, a estratégia de crescimento passa “pela expansão internacional”. O gestor realça que “a internacionalização do grupo será feita através dos conceitos EPIC [da categoria de cinco estrelas] e Evolution”. Carlos Silva Neves sublinha que “o sucesso destes dois conceitos levou a Sana Hotels a investir em Marrocos, mais propriamente na cidade de Casablanca, onde prevê inaugurar dois hotéis destas categorias no primeiro semestre de 2017”.

Sol

“Segurança reforçada nos aeroportos”

Após os atentados de Paris, a Portela está em alerta. O Sol acompanhou ações de prevenção de terrorismo da PSP no aeroporto de Lisboa e esteve no centro de comando, onde todas as decisões são tomadas. Há busca de explosivos com cães e agentes armados nos corredores.

“A moda das casas para turistas”

O negócio de arrendar casas a turistas tem crescido de forma exponencial desde que a lei foi flexibilizada, há um ano. Quem está no mercado assume que se ganha dinheiro, mas não é a “árvore das patacas”. É preciso ter tempo disponível.

“Num ano foram registadas 21 mil casas para turistas”

Faz agora um ano desde que o alojamento local foi regulamentado. Desde então, o registo de casas destinadas ao aluguer a turistas tem vindo a aumentar de forma acentuada. A 27 de Novembro de 2014 entrava em vigor o novo regime do alojamento local. O mesmo tornou obrigatório, como passo prévio ao registo do estabelecimento, a abertura de actividade nas finanças.Um ano depois, as contas estão feitas: 21.211 alojamentos locais no país.

Diário de Notícias

“O cante alentejano já enche salas. Passou de local a global”

“Tivemos fins de semana livres, mas foi por opção”, afirma Carlos Paraíba, ensaiador do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, ao DN. “Sempre tivemos muitas atuações, mas agora mais”, acrescenta. Entre 25 de outubro e 11 de novembro, estiveram em Toronto para uma série de concertos.

Vida Económica

“Easyjet vai aumentar a frequência das rotas em Portugal”

A abertura de três novas rotas para o verão de 2016, o aumento das frequências das rotas existentes, a colocação de um terceiro avião em permanência no Aeroporto do Porto que induz a necessidade de contratação de 40 novos colaboradores e um investimento de 75 milhões de euros, estas foram as novidades anunciadas por José Lopes, diretor comercial da easyjet Portugal.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.